segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Arcanjo Rafael

 



Rafael, conhecido também como Arcanjo São Rafael, é comum as religiões judaica,cristã e islâmica, responsável por executar todos os tipos de cura. Enviado por Deus, para curar em seu nome, Rafael significa " Deus cura " em hebraico; a palavra correspondente a médico é Rophe.
O Cristianismo, ao " derivar " do judaísmo, também desenvolveu algumas concepções próprias da hierarquia dos angelicais e atribuições dos agelicais e mesmo aconteceu no islamismo.
Alguns estudiosos afirmam que o Arcanjo Rafael foi enviado ao Egito durante a Páscoa. Seriam ele e Metatron os enviados por Deus para assassinar certos primogênitos do Egito durante a cominação das pragas egipcías? O Arcanjo Rafael também teria duelado contra Samyaza a mando de Deus.
Na Biblía, o Arcanjo Rafael é citado no Antigo testamento, no livro de Tobias (presente somente no Canôn católico). No capitulo 5, versículo 4, há o inicio das aparições de Rafael ao jovem Tobias: "(...) tendo saído, deparou-se com o Anjo Rafael, sem demonstrar todavia, ser um anjo de Deus". Já no capitulo 6, versículo 3, vê-se porque a imagem esculpida pelos católicos mostra o arcanjo segurando um peixe.  Eis que o grande peixe que tentou devorar Tobias e que o anjo lhe ordenou que o dominasse para tirar-lhe o fel, o qual, é indicado que é usado pelo arcanjo para curar o pai de Tobias, devolvendo-lhe a visão. No capítulo 12, Rafael se dá a conhecer, se apresentando como arcanjo de Deus ( Tb 12 15 ). "Eu sou Rafael, um dos sete anjos que assistem e têm acesso a Majestade do Senhor. " Não é mencionado no novo testamento, mas a tradição o identifica  como o anjo da ovelha, em João 5,2. Rafael também é figura proeminente nos costumes do judaísmo. Ele é um dos três angelicais que visitaram Abraão antes da devastação física de Sodoma e gomorra.
Sua festa é celebrada no dia 29 de setembro, junto com a dos arcanjos Gabriel e Miguel. No passado, era celebrado " sozinho " no dia 24 de outubro.
   Citado também no Qur'an ( Corão ) . De acordo com a Hadith, Israfil ( Rafael, arábe ) é o anjo responsável, por finalizar a Vinda do Juízo Final, soprando a corneta chamada Sûr e enviando o sopro da verdade. A Sûr será soprada duas vezes: Da primeira, virá o inicio do Juízo Final; da segunda, todas as almas serão chamadas ao julgamento e interrogadas. Israfil não é nomeado no Qu'an , diferentemente de Jibrail e Mikail ( Gabriel e Miguel).

Orações ao arcanjo Rafael:


I Oração:


" Glorioso arcanjo Rafael, que vós dignastes a tomar a aparência de um simples viajante, para vós fazer protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas acima das coisas terrestres. Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação de nossas almas. Obetende-nos a graça de que vos peço ( faça o pedido ), de inteira conformidade  à vontade divina, seja que ela nos conceda a cura de nossas males, ou que recuse o que lhe pedimos . São rafael, guia protetor e amigo de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao céu. Assim seja." ( reze 1 pai-nosso, uma ave maria e faça o sinal da santa cruz).

II Oração:


" Guardião da saúde e da cura
Peço que vossos raios curativos
Desçam sobre mim,
Dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental,
Livrando-me todas as doenças.
Expandi vossa beleza curativa em meu lar,
Meus filhos e familiares,
No trabalho que executo,
Para as pessoas com quem convivo diariamente.
Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Aracanjo Rafael, transformai minha alma
e meu ser, para que eu possa refletir
a vossa luz.
Que assim seja."

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design