quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Aparência dos elfos

Segundo a Mitologia Nórdica, os elfos são muito belos, altos e magros como modelos. Podem ter cabelos longos e loiros ou curtos e negros. Possuem a pele branca quase pálida, e olhos que podem variar de tons claros a tons mais escuros. Geralmente, são muito vaidosos, especialmente as elfas. Ao contrário do que se imagina, eles não possuem orelhas pontudas, mas simbolicamente são representados assim, porque se não fosse isso, à primeira vista os confundiríamos com humanos. Mesmo os elfos mais perversos possuem uma beleza extraordinária e surreal capaz de encantar a qualquer humano. Elfos do bem são sempre envoltos em uma energia luminosa, quase como anjos. Já os elfos do mal não possuem essa luz, mas uma escuridão. Os sentimentos de qualquer elfo sempre são refletidos através de seus olhos, se reparar bem, poderá perceber malícia ou amor nos olhos de um deles. O ditado "os olhos são o espelho da alma" se aplica perfeitamente a eles.
        Elfos não se vestem com trajes medievais, ao contrário, usam roupas modernas como nós, mas adoram se fantasiar. Segundo os relatos de pessoas que os viram, eles apareceram vestidos de acordo com a época, foram gentis e educados, e pediram favores  ou deram conselhos a quem precisava. Aqueles que não negaram ajuda a eles, foram recompensados com sorte e fartura, já os que negaram, tiveram uma maré de azar . 
        Elfas podem usar pouca ou nenhuma maquiagem, mas sempre destacarão seus olhos com contornos fortes. Todos que as avistaram, ficaram deslumbrados por sua beleza feerica. Elas eram avistadas dançando em círculos de cogumelos como as fadas, em noites de lua cheia, e podiam atrair humanos incautos para dançarem até a exaustão com elas, ou simplesmente desaparecerem num piscar de olhos. 
     Elfos de luz preferem usar roupas de cor branca ou verde, ou outros tons claros. Já os elfos cinzentos preferem cores fortes como vermelho e principalmente preto, no entanto, não significa que não possam usar outras cores, é mais uma questão de preferência ou um simbolismo de sua ligação com seu elemento Terra. Também depende da cultura do lugar de onde eles são vistos, eles já foram até descritos como tendo a pele morena e cabelos crespos, e vestindo roupas ciganas .
           Os elfos negros, segundo a mitologia nórdica, seriam anões horrendos  com medo da luz solar, mas autores divergem na hora de confirmar isso, pois, a maioria argumenta que os assim, chamados "elfos negros" não são elfos, mas anões, como podemos ver em obras como Mitologia Nórdica de Neil Gaiman, ou O Crepúsculo dos deuses  de Mirella Faur. Muita gente confunde, então, os anões com elfos, mas a diferença é claro, elfos são seres de luz, altos e belos, tão queridos pelos deuses Frey, Freya, e Sunna. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com