quinta-feira, 9 de maio de 2019

Ritual para se conectar aos Elementais

Você precisará de:


Gengibre em pó 
4 Velas para os quadrantes
Cristais de quartzo branco ou pedras de rios

Como fazer:


Nesse ritual, você não precisará abrir o círculo, apenas posicionar as velas nas direções dos quadrantes (leste, oeste, norte e sul). Ao lado de cada vela, deixe um cristal ou pedra. De pé, no centro do círculo, volte-se para o Norte, polvilhe um pouco de gengibre na vela e diga:
"Oh, Elementais da Terra, gnomos e elfos, eu vós saúdo". 

Volte-se para o Leste, polvilhe o gengibre na vela e diga:

"Oh, Elementais do Ar, silfos e silfides, eu vós saúdo". 

Volte-se para o Sul, polvilhe o gengibre na vela, e diga:

"Oh, Elementais do Fogo, Salamandras e Djinns, eu vós saúdo". 

Volte-se para o Oeste, polvilhe o gengibre na vela, e diga:

"Oh, Elementais da Água, Ondinas e Nereidas, eu vós saúdo". 

Sente-se e feche os olhos, mentalizando os Elementais, sinta a energia de cada um deles. Se sentir vontade de cantar ou dançar, não hesite em fazê-lo, são os Elementais lhe incutindo esse desejo. Se tiver algum pedido a eles, pode fazê-lo, não se esquecendo, é claro, de oferecer algo em troca como uma bijuteria, um doce, um incenso, etc. Se sentir algum formigamento, sonolência ou cócegas, são indicativos da presença deles. Para encerrar o ritual, abra os olhos, levante-se e diga:
"minha gratidão àqueles que, com sua presença me brindaram, em nome da Divindade, partam agora em luz e graça". 

Deixe as velas queimarem até o fim, e pode guardar os cristais. Esse ritual serve especialmente para se equilibrar com os quatro elementos. Recomendo que seja feito no mínimo, uma vez por mês ou a cada dois ou três meses. Pode ser feito em qualquer fase lunar, e não tem contra indicação. ©


Giovanna Lynn:

Adepta da Magia Natural, sou eclética como bruxa e faço de tudo um pouco. Livros e música são meu mundo.

5 comentários:

  1. Esse Ritual me ajudou bastante, obrigada sua linda ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi giovanna ou outro alquem nao sei quem é rsrs ent eu tenho 13 anos e tipo eu queria fazer esse ritual so que eu nao tenho muita experiência como faço pra ter essa experiência tipo eu tenho que fazer oq pra ter experiência em rituais assim?? Se responder eu agrade ço muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, eu sugiro que você leia bastante, tanto livros quanto blogs sobre elementais e magia e comece com a visualização que é mais simples e eficaz, tem vários rituais que só utilizam a visualização, é só pesquisar. Depois quando se sentir segura, faça um ritual ou feitiço simples.

      Excluir
  3. Nunca sei como colocar os pontos certos, Norte, Sul...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design