domingo, 4 de março de 2018

Como se comportar na presença de um elfo


Você vai fazer um feitiço para contatar os elfos e aí bate aquela dúvida: “Como se comportar na presença deles?”. O post de hoje é sobre isso. Bora conferir?



Dê atenção a sua aparência



Elfos são muito observadores e a primeira coisa que repararão será a sua aparência. Você não precisa estar elegantemente vestido como se fosse para uma festa, mas precisa vestir algo bonito, fazer um penteado legal e por uma corzinha no rosto. Mesmo se for mulher e for atrair uma elfa e não um elfo, aí sim é que tem de se arrumar porque os elfos, assim como as fadas, gostam de estar perto de pessoas bonitas. Se tiver os cabelos longos pode ajeitá-los numa bela trança lateral. Elfos são travessos e adoram trançar os cabelos dos outros (assim como os duendes e as ninfas), se você trançar seu cabelo primeiro evita que eles se sintam tentados a ver como eles ficam trançados depois. Teve uma época que eu sempre dormia com o cabelo trançado senão ele acordava cheio de nós.
      Os elfos com os quais eu lido tem demonstrado preferência por cores fortes como preto e vermelho, mas gostam também de azul e branco. Para você que está começando agora e gosta de preto, tente combinar essa cor com verde, branco, vermelho ou então amarelo. Elfos gostam de todas as cores, mas especialmente quando combinadas de forma harmônica. Se ainda estiver na dúvida, opte pelas tradicionais: Branco, amarelo e verde.
      Não esqueça do principal… O sorriso! Elfos são alegria pura e não gostam de ver ninguém sofrendo, logo se você insistir em ficar emburrado, só pra te tirar do sério, eles podem te pregar alguma peça.




Não tenha medo



O medo atrapalha porque os deixa pouco à vontade para se mostrarem a você, então, nada de sentir medo! Assista a O Senhor Dos Anéis, A Saga (é um filme muito legal, aliás, acho que é uma trilogia, chama “A Saga” mesmo) ou jogue o bom e velho RPG só para descontrair um pouco e pegar rápido o espírito da coisa. Além do mais, ver um filme (ler um livro ou jogar um jogo) deles vai ajudá-los a buscar em sua mente formas-pensamentos para se mostrarem a você.
        Sempre que um elemental deseja se mostrar a alguém, ele busca na mente da pessoa o que ela acredita sobre isso e sobre aquilo… Logo, alguém que nunca ouviu falar em elementais ou que não acredita neles, ainda assim pode vê-los e interagir com eles, embora, eles possam estar disfarçados como fantasmas ou anjos. Por que eles fazem isso? Simplesmente porque sabem que certas pessoas são teimosas e que, por mais que você explique a elas que há mais coisas entre o céu e a terra, elas escolhem não acreditar, então, os elementais preferem não perder tempo e paciência tentando convencer a ninguém e, portanto, se mostram dentro das possibilidades que lhe são apresentadas. Se você acredita em elfos, eles verão qual a sua ideia de elfo e aí a vestirão para se aproximarem e ao mesmo tempo te agradarem. Depois, conforme os laços forem se estreitando, eles revelam aos poucos a verdade sobre como realmente são.
       Alguns elfos acham engraçado a forma como os idealizamos (com trajes medievais e sempre armados com arco e flecha), mas ainda assim, aceitam se fantasiar como nos filmes e jogos só para nos agradar. Eles podem mudar a aparência física, então não espere que a primeira forma a qual eles se apresentem a você seja de fato a aparência real deles. Também não se surpreenda se der de cara com um Legolas ou uma Tauriel, porque eles podem alterar a aparência física e acham isso divertido!
        Elfos nem sempre confiam em humanos, por isso, não espere que ele diga seu verdadeiro nome (há muitas lendas e também feitiços entre o povo deles que pode se realizar com apenas um nome, por isso, isso é sagrado pra eles; também há crença de que elfos só recebem um nome na fase adulta), mas como você precisa chamá-lo por um nome, escolha você mesmo um para ele, ou, então, pergunte a ele como pode chamá-lo. Todos os elfos que mexo (com exceção da Gaion), fui eu quem tive de dar nomes a eles porque eles nunca me disseram seus nomes reais por mais que eu insistisse.



Seja educado




Nada de piadinhas sem graça ou desrespeito ou os elfos podem lhe pregar uma peça nada agradável! Lembre-se que eles ouvem seus pensamentos… Podem não dizer nada, mas eles ouvem tão claro como se você tivesse dito em voz alta, então, tente não pensar coisas que possam ofendê-los ou irritá-los, se pensar, é só disfarçar, buscando uma justificativa para aquilo ou pense em várias coisas aleatórias. Outro truque para enganar esses telepatas é elogiá-los. Costuma funcionar logo após uma mancada. Pense “oh, que olhos lindos esse elfo tem! E por Sunna! Que cabelos maravilhosos”, isso apenas se você perceber que os ofendeu. Elementais são vaidosos e adoram elogios. 




Dê um presente a eles



Isso não é obrigatório, mas se quiser causar uma boa impressão a eles, dê alguma bijuteria ou um doce. Eles se agradam especialmente com bolo de chocolate ou coco, mas também serve cupcake, biscoitos e balas de leite e chocolate (ou hortelã). Para os elfos, dividir o alimento é algo sagrado é eles jamais negam alimento ou água a quem quer que seja, portanto, você também não deve negar a eles, ou eles podem se aborrecer e se afastar. Não significa que você é obrigado a dar-lhes sempre oferendas, mas quando o fizer, que seja de coração, porque eles são como crianças, adoram doces e nada os deixa mais felizes, esses fofos!





E se eles quiserem ficar?



Alguns elementais assumem o papel de guardiões e se insistirem em ficar ao nosso lado é porque eles desejam nos proteger ou se alegram com nossa companhia (ou os dois). Portanto, não estranhe se ainda sentir a presença dos elfos mesmo, dias após o ritual. Apenas estabeleça regras básicas de convivência, caso o elfo seja criança e se mostre levado. Basta falar sério com ele e explicar que ele deve se comportar porque é o que se espera de um ser mágico como ele. As broncas devem sempre conter uma persuasão com um elogio embutido, por exemplo: “Um elfo bonito ou tão poderoso não pode desperdiçar seu poder e tempo agindo como uma criança boba! Esperava mais de você, amigo!”. Dessa forma, você pode persuadi-lo a se comportar bem, uma vez que eles são meio narcisistas.





E… Deu ruim! E agora?



Se os elfos insistirem em ser indisciplinados, primeiro, tente uma conversa séria com eles. Então, tente dar-lhes uma oferenda para apaziguar-lhes, e se não funcionar, acenda uma vela para a deusa Sunna (na mitologia nórdica, essa deusa é conhecida também como a rainha dos elfos e dizem que com apenas um olhar, ela pode transformar em pedra elfos sombrios ou anões perversos) e explique a ela sua situação, peça-lhe por favor para que ela conscientize os elfos para que eles se comportem e não te aborreçam mais. Isso deve funcionar. Lembrando que os elfos só costumam ser travessos ou odiosos quando irritados ou ofendidos. Se tiver dificuldades em contatá-los ou quiser mais segurança em seus rituais, contate antes a deusa Sunna (você pode ler mais a respeito dela, em “deusas”, é só buscar nos marcadores do blog). ©

18 comentários:

  1. Dani agora gosta dos elfos de novo hahaha, que fofo. Você tem um ar tão adolescente que fiquei espantada quando percebi que você tem 25 já :0 você é muito mais Cool que eu. ~Acompanhando Bellanandi tô surpresa com o desenrolar da bagaça. Amélia tem mais namoradinho que eu consigo organizar shipp hahahaha to tentando fazer um diagrama com o povo todo e e não vai dar, pelo menos uns 2 casal tem que ser trio. /O/

    ResponderExcluir
  2. rsrs pois é, acho que é porque passo tempo demais com adolescentes (meus irmãos em especial).
    rsrs pois é, Amélia tá cheia de possíveis shipps que fica mesmo difícil escolher só um :p

    ResponderExcluir
  3. Dani diz como te receberam lá se você gostou de algum elfo e se viu algum sombrio bjs

    ResponderExcluir
  4. bem, eles me receberam bem
    se vi algum elfo sombrio? rsrs nem te conto...
    Sabe O Legado Da Banshee? É inspirado (mas não baseado) nessas minhas idas astrais para a elfland e bem, vamos dizer que eu dei meu toque "encantado" porque Heather, Alfie e os outros são bem sombrios, calma, eu conto mais num próximo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como agente vê eles? É por sonho ou fisicamente? Adoro esses seres desejo ter um bom amigo quando começar.

      Excluir
  5. Daniele eu não gostos de um bixos verde
    Que aparecia do lado da minha casa na maioria dos dias de nail e quando eu ia com maus amigos atras nós não achávamos nada

    ResponderExcluir
  6. eles falam nossa língua ou tem que aprender a língua deles??

    ResponderExcluir
  7. Como são os elfos?Você já viu um deles?(desculpe,cheguei agr e sou nova)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, segundo as descrições de quem os viu e da própria mitologia, eles não seriam tão diferentes dos elfos de Tolkien, talvez, as roupas mudem de acordo com a época, mas fora esse detalhe, o lugar de onde surgiu esse folclore influenciou bastante na descrição física deles.

      Excluir
  8. Como faz para ver um elfo?precisa ser mediun?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas ajudaria muito.
      Você pode ir até o local onde acredita que eles vivam como em um bosque por exemplo em um dia considerado mágico como o natal, um equinócio ou durante um eclipse e levar alguma oferenda.
      Ou poderia tentar ganhar a confiança deles através de rituais.
      Mas o meio mais fácil é através da viagem astral, porém, eu não recomendo se você for inexperiente.

      Excluir
  9. Olá, Daniele! Tudo bem? Eu adorei esse blog sobre os Elfos e gostaria de saber se eu podia pegá-lo e colocá-lo em um blog meu para ensinar para pessoas interessadas no assunto. Darei os créditos, eu garanto! Gratidão desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você pode usar as postagens que quiser, mas dê os créditos por favor? É difícil criar os posts. Obrigada.

      Excluir
  10. Oi Daniele, tudo bem! eu sou nova do seu blog; gostaria de saber sobre elfos, agora a pouco tirou uma dúvida sobre esses seres, como um elfo reagiria se encontrasse um humano com poderes reais, por exemplo, uma criança é um empata dons espirituais, (essa pergunta não faz sentido mas me tira uma dúvida pode responder e essas perguntas para mim por favor desculpe sou novo)🥺🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayssa. Bem, se fosse um elfo que nunca viu um humano, ele até poderia te confundir com outro ser mágico como um híbrido, por exemplo. Vai depender do elemental, se ele já tiver conhecido outros humanos antes, se ele é do bem, se gosta de ajudar, porque normalmente quando eles encontram alguém com habilidade mágica, eles se mostram bem receptivos.

      Excluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design