domingo, 14 de junho de 2020

Duendes do Folclore Português

Imagem por Pixabay

 Maruxinho


Fonte:

Os Maruxinhos são seres encantados do folclore do norte de Portugal no concelho de Chaves. São uma espécie de duendes que vivem nas ruínas de velhos castros ou nas grutas subterrâneas que passam por baixo das aldeias. Os maruxinhos são de pequena estatura, franzinos, tem o rosto enrugado e os olhos vivos, são orelhudos e possuem garras em vez de mãos. Os Maruxinhos são considerados seres espertos e matreiros que escondem-se em qualquer fresta.

Ainda é usada a expressão "És fino como um maruxinho!". para dizer que uma pessoa é esperta e matreira; ou que é miudinha e esguia, e em qualquer frincha se esconde. 




Olhapim


Os olhapins são seres do folclore popular português. São muito baixinhos, por isso também são chamados de anaios. São uma espécie de espíritos, duendes ou assombrações.
Os olhapins têm quatro olhos, dois para a frente e dois para trás por isso olham para todo o lado. Diferem dos olharapos por serem muito pequenos e os olharapos serem gigantes.



Fradinho da mão furada


 O Fradinho da mão furada é uma personagem mítica de uma das lendas portuguesas, uma espécie de duende caseiro. É um ser que tanto concede favores e benefícios como engana e prega partidas. Tem na cabeça um barrete encarnado, entra nos quartos de dormir, durante a noite, através do buraco da fechadura das portas e escarrancha-se à vontade em cima das pessoas, frequentemente causando grandes pesadelos.



Insonho

O Insonho ou pesadelo é um espírito do folclore português que pode ser tanto masculino quanto femino. Na cabeça tem uma carapuça que quando alguém consegue arrancá-lo, ele foge para o telhado e é obrigado a dar todo o dinheiro que lhe pedem até ele conseguir recuperar de volta a carapuça. O insonho tem uma mão muito pesada, "é um bicho que vem tapar a boca de quem está a dormir, mas como tem a mão furada não deixa morrer abafado".



João Pestana



O João Pestana, uma entidade mítica do sono, é um personagem da mitologia portuguesa. O João Pestana é o sono a chegar, um ser muito tímido e assustadiço que chega devagar quando está tudo silencioso, foge ao mínimo barulho. Quando ele chega os olhos fecham-se as pestanas juntam-se, por isso nunca nenhuma criança o viu. É equivalente ao Pedro Chosco, que deita nos olhos das crianças um grãozinho de areia para elas dormirem, e ao Sandman inglês. O João Pestana é tema frequente nas canções de ninar e nas rimas infantis.

O João Pestana é sempre aguardado com ansiedade, contrariamente a outras entidades malévolas e assustadoras do sono como a Maria-da-Manta e o Insonho. 


sábado, 13 de junho de 2020

Propriedades dos Cristais e Pedras

Imagem por Pixabay
Os cristais e as Pedras podem ser usadas para diferentes propósitos, como proteção, ancoragem, atrair amor, prosperidade, boa sorte, entre outras coisas. Antes de utilizá-los, no entanto, é necessário limpá-los, energizá-los e programá-los. Você pode clicar aqui para saber como fazer isso. A seguir, veja alguns delas:



Ametista


Pedra com propriedades curativas. Recomendada especialmente para quem está precisando se sentir mais motivado, afiar sua intuição, ou melhorar a capacidade de memorização.

Ágata Preta


Estimula a coragem, eleva a auto estima, e favorece o reconhecimento. Protege contra perigos físicos. Traz equilíbrio e estabilidade.

Citrino


Simboliza a luz do sol nascente, é ideal para ser usado no início de um novo projeto. Ajuda na realização pessoal, e a encontrar nosso verdadeiro lugar no mundo. Também protege contra Vampiros Energéticos.

Calcita Azul


Favorece a comunicação e equilibra as emoções, além de afastar as energias negativas.

Olho de Tigre


Protege contra a magia negra e o mau olhado. Atrai boa sorte e abundância. Recomendo principalmente para pessoas que necessitem de uma forte proteção espiritual.

Ônix


Atrai poder e realização pessoal.  Protege contra o mau olhado. Limpa o ambiente das impurezas astrais e também a aura de seu usuário. Ajuda a abandonar manias e vícios. Diminui a melancolia e a depressão, repele ataques espirituais, e traz auto controle.

Opala


Acalma as emoções, atraindo amor e paz. Desperta a intuição e ajuda na resolução de problemas. Desperta o dom da visão espiritual, fortalece a mediunidade. Restaura a paixão nos relacionamentos. Nos torna "invisíveis" para as forças das sombras, clareia pensamentos, diminui a timidez e purifica a aura.

Quartzo Verde


Traz equilíbrio emocional, saúde, afasta vampiros energéticos, recicla as energias, e traz boa sorte. Ajuda a acalmar os pensamentos, purifica a energia dos ambientes.


Quartzo Azul


Traz autoconfiança, facilitando a comunicação. Reduz o estresse e ajuda a combater a depressão e as crises de pânico. Auxilia na meditação e facilita a conexão com os anjos. Traz disciplina e serenidade. Afasta o medo e ajuda a harmonizar a mente.


Quartzo Rosa


Possibilita a cura interior, traz harmonia e paz em relacionamentos e ao ambiente familiar. Repele as energias negativas.


Quartzo Branco


Amplia e purifica as energias das pessoas e ambientes, age como canalizador, e pode ser deixado próximo dos outros cristais para aumentar os poderes deles.


Selenita


Fortalece a espiritualidade e aumenta o contato com guias e mestres espirituais. Purifica a energia do local, das pessoas, e até de outros cristais.

Sodalita


Ativa a percepção e desperta a intuição, aumentando a conexão com nosso Eu Superior. Ajuda na meditação, acalmando o pensamento e induzindo facilmente ao estado de transe. Fortalece o intelecto.


Turmalina Negra


Neutraliza todas as formas de magia negra e todos os tipos de feitiços e ataques psíquicos, além de afastar o mau olhado e purificar nossa energia, nos ajudando a encontrar soluções para problemas difíceis. ©

Como limpar e programar cristais

Imagem por Pixabay
Os Cristais são ótimos para ajudarem na ancoragem de Elementais, atraírem sorte, amor, força, prosperidade, proteção, entre outras coisas. Cada um possui uma ou mais propriedades e você deve conhecê-las antes de programar seus cristais para que eles façam exatamente o que espera que façam.
           Você tratar seus cristais com cuidado e respeito porque alguns elementais como os Gnomos costumam fazer deles, suas moradas. Inclusive, há uma crença antiga que diz que se você encontrar uma pedra ou cristal que tenha um furo, e esse furo tenha sido provocado de forma "natural" e não por outra pessoa, esse seria um cristal das fadas, habitado por uma delas, e poderia ser usado para se comunicar com elas. Outro cristal que possui a fama de ser habitado por seres elementais é o belo quartzo fantasma.
            

Como limpar seus cristais


 Água e sal grosso

 Encha uma tigela de vidro com água fria e acrescente dois punhados de sal grosso (serve comum). Com cuidado, coloque os cristais no fundo da tigela, e deixe-os de molho por vinte quatro horas se for a primeira vez que os limpa, caso contrário, deixe apenas por três horas.
         Infelizmente, nem todos os cristais são resistentes, então, esse método deve ser adotado com cautela, se possível, faça só na primeira vez que adquirir o cristal, e isso se ele não for frágil como a Turmalina, a Selenita e a Hematita.

Leite

Se você preferir pode fazer usar leite em vez de água salgada. Em uma tigela de vidro, coloque um pouco de leite (pode acrescentar água se quiser), e com cuidado, coloque os cristais no fundo da tigela, também, pode colocá-los antes. Como no método anterior, deixe-os de molho por vinte e quatro horas se for a primeira vez, caso contrário, no máximo por três horas. Recomendo que misture água no leite porque a primeira vez que fiz só com leite, os meus cristais ficaram desbotados.


Água da chuva

Sem dúvida, essa é a forma mais fácil de limpar seus cristais, os colocando na chuva para que fiquem livres de todas as impurezas. Apenas tome cuidado para eles não serem levados pela chuva.


Luz solar e lunar

Deixe seu cristal exposto ao ar livre por vinte quatro horas para que tome a luz solar e lunar.


Defumação

Se tiver um incenso, passe os cristais pela fumaça dele, visualizando que ele está ficando livre das impurezas.



Como energizar os cristais

 
Depois de realizar a limpeza do cristal, é recomendado energizá-lo. É como se você fosse recarregar as baterias dele. Veja diferentes formas:
  • Luz do sol: deixar o seu cristal exposto à luz do sol é uma boa forma de energizá-lo. Prefira colocá-lo sobre a luz da manhã, que é mais suave e procure saber qual é o tempo exato que o seu cristal precisa de sol para se energizar, alguns precisam de horas e outros só podem ficar poucos minutos expostos ao sol.
  • Luz da lua: a luz da lua também a ajuda a energizar. A lua possui uma energia mais feminina, delicada, sensitiva. Portanto, pode deixar o seu cristal tomar um banho de lua pela noite toda, de preferência na lua crescente ou cheia.
  • Terra: os cristais vieram da terra portanto podem ser recarregados quando em contato com ela. Você pode enterrar os seus cristais no seu quintal ou num vaso de planta, mantendo-o lá por 24 horas ou pode simplesmente colocá-lo no chão por algumas horas que ele também energiza.
  • Com as mãos: você mesmo pode energizar o seu cristal: coloque-os entre as mãos e vá girando até que ele aqueça. Em seguida, inspire profundamente imaginando uma luz branca entrando por suas narinas até o seu pulmão e expire essa energia em cima do seu cristal.


Como programar seu cristal

 

Com a ajuda dos Quatro Elementos 
Você precisará de:

➹Uma vela branca comum (representando o Fogo)
➹Um incenso (representando o Ar) com a energia que corresponda ao seu intento, por exemplo, se você deseja atrair prosperidade, deve usar o incenso de canela; se deseja atrair amor, o incenso de rosa (vermelha para paixão). Se preferir, pode utilizar uma pena em vez de o incenso, é mais prático se você não tem um a mão ou se já trabalha com os Silfos.
➹Uma tigela pequena de vidro com água (representando a Água)
➹Um pires com sal ou terra (representando o Fogo)

Como fazer:

Acenda a vela e o incenso. Pegue o cristal e passe-o pela fumaça do incenso (caso tenha optado pela pena, passe a pena nele) e diga:

"Com a energia dos Silfos e do Elemento Ar, eu consagro você".

Passe o cristal pela chama da vela rapidamente e com muito cuidado para não queimá-lo ou se queimar. Pode só aproximá-lo se preferir. Diga:

"Com a energia das Salamandras e do Elemento Fogo, eu consagro você".

Aproxime o cristal da tigela com água e o mergulhe nela ou pode aspergir um pouco de água sobre ele, se preferir. Diga:

"Com a energia das Ondinas e do Elemento Água, eu o consagro".

Aproxime o cristal do pires e jogue uma pitada de sal ou terra sobre ele. Diga:

"Com a energia dos Gnomos e do Elemento Terra, eu o consagro".

Agora, aproxime o cristal do seu rosto e diga-lhe com firmeza:

"Em nome da Divindade, eu o consagro para realizar a minha vontade".

A seguir, você deve dizer ao cristal o que ele deve fazer. Se ele é próprio para atrair sorte, é sorte que você deve pedir ou algo semelhante, por exemplo: "sorte no amor, sorte no dinheiro, sorte nos estudos, etc".  Consulte antes o significado de cada cristal antes de programá-los.
       Finalize, dizendo com determinação:

"Se é a sorte que almejo, então, seja realizado meu desejo".

Deixe o cristal entre os objetos que usou para o ritual, ou, então, no pires junto com a terra (só recomendo se for terra porque o sal pode desbotar o cristal) até que a vela termine de queimar. Depois, você pode enxaguar seu cristal na água da torneira ou limpá-lo com um paninho, caso tenha sujado com terra, e usá-lo normalmente.


Com que frequência deve limpar o cristal?


Eu recomendo que o limpe uma vez por mês, e que tente escolher métodos menos agressivos, a menos que seu cristal sirva como proteção, porque nesse caso, ele, com certeza, absorverá muitas energias negativas.


O que fazer quando o cristal quebrar?


Quando um cristal se quebra, é porque ele já cumpriu sua função. Nesse caso, você deve enterrá-lo e não jogá-lo no lixo. Se vários de seus cristais quebrarem, mesmo sendo novos e estando longe do alcance de pessoas e animais, pode significar que a energia está muito pesada, nesse caso em particular, eu recomendo que tente utilizar outro método para realizar seu intento, ou tente um cristal mais potente como o Olho de Tigre, que atua contra as forças das trevas e contra a magia negra. ©

terça-feira, 2 de junho de 2020

Minha experiência com a Regressão à vidas passadas

Imagem por Pixabay
Boa noite, queridos leitores! Como estão? Está um friozinho gostoso aqui, e a neblina ocultou os prédios que ficam em frente à minha casa. Fico imaginando que delícia morar em um daqueles apartamentos agora, olhar para baixo e só ver névoa, como se as fadas estivessem voando por ali. Rsrs.
        Nem todos escolhem ter um dom, ou, pelo menos, acreditam que não... No entanto, nunca se sabe se essa foi uma decisão nossa no momento da reencarnação. Já li algumas histórias espíritas onde algumas pessoas escolheram ter esse dom para ajudarem outras pessoas e almas sofredoras. É nobre e digno de admiração, e aposto que quando estamos desprendidos de nosso corpo físico e nos damos conta da grandeza do universo e de Deus, nos sentimos suficientemente elevados para pensarmos assim e nos disponibilizarmos a ajudar os outros, mas quando retornamos para esse plano existencial, não somos capazes de nos lembrar o que planejamos e tudo o que resta é aquele sentimento lá no fundo de nossos seres, que muitos chamam de consciência, nos lembrando que devemos nos importar e fazer algo. Infelizmente, nem sempre ouvimos nossa consciência.
             Pode parecer que a reencarnação fere o livre arbítrio, mas eu a vejo como Causa e Consequência, você colhe o que planta, e depois, se cuidou bem de sua plantação, terá uma colheita farta, mas, caso contrário, terá de correr atrás do prejuízo. Reencarnação é isso.
                Às vezes, você sente mais dor do que acha que pode suportar, mas se olhar para trás, pode ser que você se assuste com o que verá. Não significa que todos que sofrem merecem sofrer. Lembro que li - também é um livro espírita - sobre uma moça que já tinha alcançado sua evolução espiritual e não precisava mais retornar para a Terra, mas ela escolhia voltar, ainda assim para ajudar outras pessoas a evoluírem, e ela sempre escolhia as encarnações mais sofridas. Quem sabe não é o seu caso? Talvez, você tenha um papel bonito e importante a desempenhar na vida de alguém próximo ou não a você. Talvez, você só precise superar sua própria dor e olhar para além de você... É claro que é preciso discernimento e MUITA iluminação para compreender essas palavras, porque, nesse mundo, infelizmente, existem pessoas que não querem ser salvas e, bem... Se martirizar por elas não irá salvá-las, só encurtar sua jornada aqui e aumentar a dívida cármica delas.
                  Você pode se desviar da programação escolhida para sua jornada nessa vida - livre arbítrio - e seguir uma rota completamente oposta à prevista e isso só resultará em dois resultados: O primeiro pode te levar ao resultado que pretendia alcançar na trilha programada, ou, seja, você tomou um atalho, mas chegou ao destino previsto.
               O segundo te leva a um caminho que pode atrasar seu aprendizado e fazer com que você se sinta frustrado e arrependido tanto NESSA vida quanto na outra e nos pós vida. Não estou brincando! É o caso de gente que se suicidou só para depois descobrir que poderia ter superado seus problemas e encontrado algo lindo que daria sentido a tudo. E como para cada ação há uma reação, ao tomar uma decisão assim, você alterará a rota de outras pessoas que também tinham algo para aprender com você ou te ensinar.
                   Você ficará tão perdido e arrependido que o que puder fazer para reparar seu erro, você fará, nem que isso inclua, viver só para salvar vidas em uma próxima encarnação... Como um tipo de Peter Petrelli (Heroes). As pessoas vão te admirar é verdade, mas, esse caminho é perigoso também porque, na ânsia de salvar cada vida como se salvasse a própria, você se matará aos poucos. É bonito e nobre ser um tipo de herói moderno, mas não se mate, salvando os outros. Permita que mais alguém te ajude a fazer isso, porque, talvez, sua próxima encarnação pode te ensinar a precisar dos outros... 
                    Obsessores são um caso interessante e renderiam um post enorme sobre, mas resumindo, eles são tão vítimas quanto algozes. Podemos esquecer o mal que fizemos aos outros - nessa vida e em outra -, mas eles nunca esquecem e, dificilmente perdoam. Espíritos podem ficar presos ao ódio, à dor, e a sensação de impotência e impunidade, e podem levar mais tempo para aceitarem a reencarnar enquanto o oposto pode acontecer com quem os machucou, que pode até ter se arrependido e aceitado passar por algo semelhante em uma encarnação futura para sentirem na pele o que fizeram ao outro. Já, suas vítimas, ainda presas ao medo e à dor, acabam sendo atraídas até seu antigo algoz - já que só pensam nele - e quando o veem, independente da forma que tenha nessa encarnação, sempre o reconhecem. E o que acontece se elas veem alguém que as machucou tanto, vivendo plenamente? Isso as revolta e, muitas vezes, oferecem uma chance de retaliação. Assim, surgem os obsessores.
               Alguns obsessores só querem que quem os feriu, sintam sua dor e, em geral, quando isso acontece, eles se dão por satisfeitos e se afastam. Outros, no entanto, ainda querem mais e mais. O que você pode fazer nesse caso, é orar por eles porque a dor e o medo os cegou a ponto de acreditarem que se se permitirem ser bons novamente, se tornarão vítimas novamente.
                 Os dons espirituais podem se tanto uma bênção quanto uma maldição, dependendo de como você lida com eles, como utiliza esse dom e, o principal, de sua energia.
                    Eu fiz algumas regressões e elas foram muito intensas. Quanto mais eu volto ao passado, mais percebo que todas as vezes em que fui uma moça ingênua e sonhadora, mais as pessoas - especialmente homens - me humilharam e me fizeram sofrer muito. Era visível a injustiça nisso e teve vezes em que eu parei e pensei: "mas eu fui praticamente uma santa, por que isso?", logo depois me peguei pensando: "tomara que esse verme infeliz que me machucou, esteja ardendo no inferno". Isso se encaixou perfeitamente às vidas seguintes, onde eu sempre era boazinha demais em uma vida, aí, na seguinte, eu era a femme fatalle, tão linda quanto malvada, disposta a brincar com os corações dos homens, mas, independente do quão fria, cruel, esperta e desapegada, eu tentasse ser, ainda morria pelas mãos de um homem. Por que?
                Então, eu passei a ser a mulher que só queria curtir ao máximo, sem se preocupar com o amanhã, mas, o resultado seguia o mesmo... Morta por causa de um homem. Não era um homem específico - pelo menos, eu acho -, tipo... Em uma vida, eu me casei apaixonada e tive um filho, mas, meu filho morreu, ainda criança, e meu marido não se importou tanto quanto eu, se preocupando mais com seus negócios, eu definhei, e vi que, mesmo no meu velório, ele não derramou uma só lágrima.
                Em outra vida, eu fui uma moça inconsequente, que acabou se tornando uma prostituta e estuprada em um carro, esfaqueada e depois, jogada para morrer sozinha em um beco escuro. Daí, vem meu medo de carro, de becos e escuro. O mais interessante é que tenho uma mancha de nascença onde eu teria sido esfaqueada. Pelo menos, quando morri nessa encarnação, o espírito da minha avó - que era uma pessoa muito querida -, veio me buscar e eu me lembro de que a abracei e me senti feliz e segura em seu abraço.
                     E na última vida que eu vi e que descobri ser a causa para eu detestar echarpes, colares e qualquer coisa em meu pescoço, além de me sentir insegura quando avisto grupos masculinos, eu era uma moça muito bonita, que me envolvi com um criminoso e achei que traí-lo era uma boa ideia. Pois é... Juízo zero. Ele descobriu, invadiu minha casa, com pelo menos mais quatro homens enquanto eu estava com meu amante, e quando fui até sala, eu vi aqueles homens nojentos, sentados no meu sofá, fazendo gestos obscenos e dizendo coisas nojentas. Meu amante foi espancado e morto na minha frente, e eu, enquanto lutava por minha vida e tentava em vão escapar, só tive tempo de pegar uma faca e correr para os fundos. No desespero para não ser violentada e depois assassinada, eu mesma decidi me matar e cortei minha garganta. Não morri tão rápido quanto pensei que morreria. Senti muita dor e agonia enquanto sentia meu sangue vazando. O pior foi ver aqueles homens rindo da minha dor, principalmente aquele que era meu namorado. Talvez, eu esteja expondo minha verdadeira identidade ao contar esse último relato, mas eu sinto que devo e um amigo me disse para seguir minha intuição.
                Analisando essas vidas em seus mínimos detalhes, eu entendi que não posso reclamar da minha situação atual, porque é como um descanso para minha alma, porque eu sempre fui muito intensa em minhas encarnações, e nem sempre aproveitei como deveria, minha infância e adolescência. Eu acho que foram poucas as vezes em que deixei que alguém realmente tomasse conta de mim, que confiei e que só vivi um dia de cada vez. Tudo isso gerou uma ansiedade que tenho hoje e que diz: "todos estão casando, tendo filhos, conquistando coisas, e você está ficando para trás". Por mais difícil que seja, eu entendo e estou me esforçando - por todas as mulheres que fui no passado - a não me desesperar nem correr atrás de um casamento que sei que não me fará feliz, ou, filhos, que sei que não preencherão meu vazio. Minha missão nessa vida é só descansar e quebrar o ciclo, porque é na próxima vida que o bicho vai pegar.
                 Agora, eu só preciso entender, perdoar, me curar emocionalmente, e orientar outras pessoas que, como eu, também se sentem perdidas e deslocadas por aqui. E, Deus é bom e sábio. Eu tive a chance de encontrar uma antiga amiga (dessa vida que citei por último) e, embora, eu não tenha sido suficientemente madura para tratá-la como ela merecia, ainda mais, quando novamente ela precisava de mim, eu sinto muito carinho por ela e desejo do fundo do meu ser que ela se cure e seja feliz com a pessoa que ela escolheu para viver ao seu lado. Que Deus a ajude, a cure e a abençoe, e que quando eu a encontrar novamente - nessa ou em outra vida -, eu possa ter a honra de ser a amiga que ela merece.
                  Eu também refleti sobre certas pessoas que Deus insiste em fazer voltarem a minha vida e, por mais que eu sofra porque sempre acho mais fácil mandá-las sumirem da minha frente, eu sei que preciso amadurecer e encará-las nos olhos, mesmo que isso me assuste e me machuque, porque, pode ser minha chance de reparar qualquer coisa que eu possa ter feito em uma vida anterior ou, mesmo nessa. Mas, não é fácil quando algumas pessoas preferem esfregar na sua cara que você errou em vez de só tentarem ouvir o que você tem a dizer sobre isso. Todos temos nossa parcela de culpa. Ninguém é inteiramente bom ou mal. Aquele homem tão frio que foi meu marido na vida passada e que não derramou uma lágrima por mim... Quem sabe se eu voltar mais, não descubra que uma vida mais antiga, fiz pior com ele, ou, talvez, eu soubesse que ele seria uma alma difícil e tenha escolhido ajudá-lo... Muitas possibilidades. Entendem que não é tudo preto no branco? Espero, sinceramente que esse post os ajudem a refletir sobre suas próprias vidas e que lhes dê força e ânimo para seguirem.
               Minha empatia sempre esteve presente, mas aflorou principalmente quando cheguei à fase adulta. Não vou mentir e dizer que é o máximo saber como algumas pessoas se sentem porque não é. A impressão que tenho é que sou como uma esponja, sempre absorvendo a dor de todo mundo. Não é legal. Eu sempre fujo das pessoas depressivas porque a dor que elas sentem, me engole como um buraco negro, e eu termino sofrendo por elas e por mim que não posso ajudá-las. Então, me sinto de mãos atadas. Ainda estou tentando encontrar uma forma de chegar às essas pessoas sem me machucar. Eu mesma, já sou uma alma muito ferida, e tenho de aprender a lidar com minha própria dor e insegurança. Eu disfarço bem, mas sou tão insegura e medrosa, que ainda acho que o lugar mais seguro do mundo é no meu quarto, embalada pelas canções felizes que ouço. Não vou quebrar essa bolha porque como disse anteriormente, eu já vivi demais, é hora de descansar e me permitir ser apenas a parte sonhadora e doce, que infelizmente, não pude ser anteriormente.
                    Eu ia falar sobre como comecei a Viajar Astralmente e como isso funciona para mim, mas deixarei isso para o próximo post para esse não ficar tão extenso. Não temos um canal no You Tube porque nenhuma das autoras se sente confortável para mostrar seus rostos para uma câmera. Gostamos das vidas tranquilas que levamos. Não é tão glamouroso quanto ser youtuber, nem lucrativo. Realmente, escrevemos por amor, e embora, muitos achem que isso é burrice, não ligamos. Enquanto tiver ao menos um leitor aqui, a gente continua, porque ajudar os outros não tem preço. Não são apenas palavras. Lembro que muitas vezes, me sentindo deprimida, peguei um livro ao acaso ou, mesmo acessei algum blog, e li palavras semelhantes que me fizeram sorrir e me encheram de esperança. Até o próximo post! ©


Referências bibliográficas

1. A Obsessão, Allan Kardec
2. Memórias de um suicida, Yvone A. Pereira
3. Amor e Obsessão, Marcelo Prizmic
4. Thomas - Vida e Morte, Marcelo Prizmic
5. Cinco Dias No Umbral, Osmar Barbosa
6. Dramas da obsessão, Yvone A. Pereira
7. A obsessão e seus mistérios, Carlos B.




 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design