No Folclore Alemão, o Drude é uma espécie de espírito noturno malévolo (um elfo, kobold ou bruxa) associado a pesadelos, predominante principalmente principalmente no sul da Alemanha. Acreditava-se que o druden participava da caçada selvagem (uma espécie de procissão fantasmagórica das fadas) e era considerado uma classe particular de demônio na Hierarquia de Alfonso de Spina. A palavra também veio a ser usada como um termo genérico para "bruxa" no século XVI.
O Drudenfuss (ou Drudenfuß ), literalmente "pé de drude" (também Alpfuss ), é o símbolo do pentagrama (no uso inicial também é um pentagrama ou um hexagrama), que acredita-se afastar demônios, explicitamente assim chamados em Goethe. Drudenfuss também é o nome alemão do pentagrama usado como dispositivo heráldico (alternativamente Drudenkreuz "cruz de drude" e Alpfuß, Alfenfuß "pé de elfo" ou Alpkreuz "elfo-cruz"), além do Pentalpha ou Fünfstern mais descritivo.
Um Drudenstein é uma pedra com um orifício formado naturalmente no centro. Na Baviera, essas pedras eram penduradas em cômodos, em berços ou em estábulos para afastar pesadelos ou proteger cavalos contra crinas ou caudas. Drudenfuss é outro nome para visco.
O brasão de Weiler-Rems contendo um Drudenfuss |
Adepta da Magia Natural, sou eclética como bruxa e faço de tudo um pouco. Livros e música são meu mundo.
Olá, gostei muito do site. Gostaria de saber se tem como entrar em contato com o(a) responsável, seja por Facebook, Whatsapp ou e-mail. Grato!
ResponderExcluirOlá, fico feliz que tenha gostado. Eu sou a responsável, você pode entrar em contato comigo pelo email do blog: adancadasfadas@gmail.com
Excluir