Boa-noite adoráveis pestinhas orelhudos? Como vão? Eu vou bem, obrigada por perguntarem. Não. Espera... Vocês não perguntaram.
Eu sei que estou falando muito sobre amor nos meus posts, não estranhem. Como a ninfa que sou, estou sempre apaixonada por algo ou alguém. E devo aproveitar isso para falar sobre como a maneira que os elementais amam. Às vezes, eles agem de uma forma que nós faz questionar se eles são ou não capazes de sentir emoções humanas como o amor. Sabemos que eles sentem raiva, dor, desejo e medo. Mas, e quanto a amor? Eles são capazes de sentir amor? Sim ou não? O que você acha? Não precisa me responder. Responda a si mesmo.
A seguir, vejamos como os diferentes elementais da Terra amam ou não.
Elfos
Sim. Os orelhudos podem se apaixonar. Mas por serem criaturas desconfiadas e acharem que todos estão conspirando contra eles, evitam se relacionar com outros seres que senão os próprios elfos. Mas, mesmo entre eles, ainda rola algum preconceito. Tipo, elfos da Luz não se misturam aos elfos Cinzentos ou aos Selvagens. É contra as regras do Reino Élfico. A Luz e as Trevas não se misturam nunca.
Os elfos podem admitir outros seres, como as ninfas e os duendes entre eles, mas isso não significam que confiam neles. Os elfos confiam apenas em sua própria família e nunca revelam seus segredos a outros seres. Especialmente, aos humanos. Vamos dizer, que de todos o seres, os que os elfos menos confiam são os humanos. Sabe como é... Nós temos a fama de assassinos de Hamadríades (ninfas das árvores), traidores, trapaceiros e ladrões. E eles preferem morrer que confiar em um humano. Mas, às vezes, os opostos se atraem (e se traem) e elfos se apaixonam por humanos. Claro que eles fazem até o impossível para não se apaixonarem, pois sabem que esse romance tem 90% de chances de dar errado. E por que daria errado? Por vários motivos. Vejamos:
- Eles não confiam em humanos;
- Seus costumes, sua moral e seu hábito são muito diferentes dos nossos;
- Como não confiam nem um pouquinho em humanos, eles tendem a ser extremamente ciumentos e possessivos;
- Eles sempre excluem o humano das decisões importantes; cada família se reúne quando precisa tomar uma decisão importante, e se os membros de puro sangue podem participar;
- Eles não perdoam traição; podendo matar a pessoa que os traiu (dependo da traição e do quanto o elfo gosta do humano);
- Eles não são muito a favor de uniões sem motivos para procriação; mas seu pensamento só vai até aí. Eles admitem pessoas que se relacionam com outras pessoas do mesmo sexo entre eles, mas ficam confusos quanto a orientação sexual deles, porque eles não entendem. Muitos casamentos entre elfos são arranjados à moda antiga, com a única intenção de aumentar a família ou o clã. Tenham isso em mente. No entanto, não significa que eles não possam se relacionar com pessoas do mesmo sexo, sendo outros elfos ou outros humanos. Minha elfa guardiã é bissexual. Já conheci um elfo durante uma viagem astral que me pediu para fingir estar com ele durante uma festa porque ele não queria que os outros soubessem que ele gostava de homens. Enfim, depende do elfo ou elfa. Eles não são contra esse tipo de relação, mas tem aquela mentalidade em formar uma família grande, com muitos filhos.
- Elfos admiram moças prendadas, aquelas que sabem cozinhar, lavar e passar. E admiram principalmente, as artesãs. Bem, acho que eu estou desqualificada como esposa porque não sei sequer fritar um ovo. Odeio lavar e para que passar? A roupa vai amarrotar mesmo.
Duendes
Esses homenzinhos barbados são muito maliciosos. Não acredito que eles se apaixonem por ninguém. Ainda mais por humanas. Até porque eles se divertem mais entrando embaixo das saias das moças, espiando elas enquanto elas tomam banho ou se trocam. Alguns são tão sem vergonha que gostam de apalpar certas partes do corpo. Fora a fama que eles tem de paralisar mulheres durante a noite para drenarem sua energia como um íncubo.
No entanto, há lendas e contos antigos que falam que alguns chegaram a se apaixonar ou ficar obcecados pela jovens mulheres da casa a ponto de espantar os pretendentes, assombrando-os e até ameaçando-os. Mas normalmente, duendes são sombrios e muitos não hesitam na hora de matar quem atravessar seu caminho, como no caso de um duende que foi apaixonado por uma mulher e matou um homem que fez mal a ela.
Gnomos
Eles podem ser do tamanho de uma caneta, mas tem um coração enorme! Sim. Eles se apaixonam e são românticos os pequeninos. Adoram presentear suas amadas com flores e também com frutas e legumes que eles mesmos cultivam. Entre eles, receber legumes, frutas ou vegetais é um grande gesto de carinho, visto que eles trabalham duro para cultivarem seus próprios alimentos. Pense neles como fazendeiros bacanas. Não exatamente ricos, mas com uma vida boa. Suas refeições são sempre fartas e suculentas. Adoram comida caseira (aquelas próprias do campo) e carne assada.
Acredita-se que Tolkien tenha se inspirado nos gnomos para criar os famosos hobbits.
Se um gnomo se apaixona por uma mortal? Não sei. É possível. Mas acha que sendo ele tão pequenino e a humana tão grande poderia dar certo?
Falando no geral, elementais da Terra, podem ser românticos e fieis quando verdadeiramente apaixonados. No entanto, eles encontram alguma dificuldade na hora de se relacionar com um humano, por causa de suas diferenças. Diferenças essas que podem ser grandes ou pequenas. ©
.png)
