domingo, 19 de julho de 2015

Como os Elementais podem nos ajudar no dia-a-dia


Imagem de cocoparisienne por Pixabay

 Bakenekos são Elementais disfarçados de gatos ou gatos Elementais? Eis a questão. Para mim, eles são os dois. São seres mágicos que assumem a forma de um gato, especialmente, quando querem se mostrar a um humano. No entanto, estes não são gatos comuns. Podem soltar bolas de fogo e raios, causar tempestades e provocar ilusões (Podem parecer um objeto inanimado ou uma segunda lua no céu), além de aumentarem de tamanho e assombrar quem quer que lhe dê na telha. Também, podem reanimar cadáveres. São muito poderosos e podem ser bons ou maus. Os bons são companheiros carinhosos e fieis.
    Podem ajudar os humanos, os protegendo de todos os males e perigos. Trazendo fortuna e afastando roedores e outros bichos nojentos.
    Para conseguir os favores de um bakeneko, você pode contatá-los numa lua-cheia ou Nova. Acenda uma vela branca, laranja ou vermelha - eu prefiro a laranja -. Ofereça a eles, junto com três moedas douradas (de qualquer valor) e uma tigela com um pouco de leite. Faça seu pedido. Depois que a vela queimar toda, jogue o leite em água corrente e enterre as moedas. Quanto a tigela pode usá-la normalmente, ou pode guardá-la, exclusivamente para dar leite ou água fresca aos bakenekos. Eu sempre faço esse ritual e tenho um altarzinho só para eles. Tem até um cofre em formato de maneki neko, no qual eu sempre deposito moedas douradas a eles, em agradecimento pelos favores que eles me prestam.
    Se você tiver cães, não se preocupe. Os bakenekos não tem medo de cães. O único problema é que se você mexer muito com eles, pode acabar atraindo gatos de verdade, o que aí sim seria um problemão. 
     Se você tem um peixinho de estimação, cuidado. O bakeneko poderia se sentir tentado a... Você sabe... Comer um bichinho. Afinal, ele é um gato!


Imagem de Susanne Jutzeler, Suju-foto por Piabay

 Gnomos são pequeninos e adoráveis. Podem nos ajudar a tomar conta de jardins e hortas, e também proteger a nossa casa. Gostam de ficar na cozinha, sentadinhos em um cantinho no armário, nos observando cozinhar tanto para aprender a culinária humana, quanto para nos ajudar, jogando temperos invisíveis para que nossa comida fique com um sabor delicioso e único. Quer ser uma cozinheira de mão cheia? acenda um incenso ou uma vela para eles na cozinha e peça a ajuda deles para preparar os pratos. 
     Futuramente, quando eu morar sem cães por perto, vou montar de novo um altar para eles na cozinha.

    Os duendes são melhores para cuidar de adegas, mas eles podem sim, cumprir as mesmas funções que os gnomos. No entanto, eu não recomendo muito que os invoque se for uma garota porque esses bichos são muito tarados e eu não sei como se livrar deles. Lembram que eu tinha problemas com elfos? Sabem como eu resolvi? Fazendo um trato amigável, prometendo ser amiga deles se eles fossem gentis comigo. Tem dado certo, mas comparar um elfo com um duende não dá. Um duende é quase como um diabinho, por assim dizer.
       Tanto Gnomos quanto Duendes detestam cães e adoram azucrinar os bichinhos (os duendes, pelo menos). É porque estes animais podem vê-los e entregam onde eles estão. Por exemplo, se seu cachorro parecer um retardado, latindo para o nada, ele pode estar latindo para um espírito elemental, por exemplo. Minha mãe teve um cachorro que vivia latindo para as árvores. Quando ela se livrou dele, eu fiquei aliviada.


Imagem de Piabay

  Sílfides e Silfos são quase como anjos da guarda. Podem ser bons ou maus, mas geralmente, são bons. Nos ajudam com bons conselhos, além de trazer inspiração e proteção. Podem ser contatados, através de incensos, recitando a Invocação aos Silfos
    As fadas podem nos ajudar a proteger propriedades, crianças, animais e relações. Afastam a inveja, o azar e o mau olhado. Trazem alegria e beleza ao nosso dia. Também, podem nos inspirar. Quando estiver sem inspiração, experimente acender um incenso às sílfides e desejar inspiração. Pode-se usar velas e incensos para atrair as fadas. Elas gostam de cores claras como amarelo e doces (também de cor clara). Apreciam cantores, escritores, crianças e pessoas bem humoradas. Há uma fada especial para cada situação e você pode e DEVE contatar aquela que vai lhe ajudar exatamente no que você está precisando. Por exemplo, se você precisa de alguém para proteger seus filhos e seus animais de estimação e sua casa, pode pedir a proteção da fada Ban-Tee (não confunda com a Banshee, algumas fadas tem nomes parecidos, mas sua magia é bem diferente uma da outra). A Ban-tee adora morangos frecos com creme.
    Se quiser proteger sua casa de incêndios e roubos, pode contatar Gan - cahn - ock, uma fadinha muito travessa, que se diverte dando sustos nos humanos. Mas, claro que é só brincadeira e ela jamais machucaria alguém.  Gosta de ficar em lugares quentes e beber leite com açúcar. 
     
    Antes de contatar as fadas, você precisa saber que elas não gostam muito de gatos - talvez, não se deem bem com os bakenekos, já que os Elementais Do Ar não se dão muito bem com os Elementais Do Fogo -. Elas preferem cães, mas eu já prefiro gatos porque cães atrapalham muito, por exemplo, se você quiser invocar uma Kitsune (espírito da raposa) não pode se tiver um cão por perto, porque as kitsunes tem medo de cães. Gnomos e duendes também não vão muito com a cara de cães.
     Para saber mais sobre fadas, você clicar no link a seguir e visitar o meu blog A Dança Das Fadas:

Imagem por Pixabay
     Sereias, ondinas e nereidas não são a mesma coisa. Ok?
     A sereia costuma ser maléfica e carnívora. Há muitas lendas que contam como elas aterrorizavam os marinhos, antigamente.
   A Nereida é uma ninfa do mar, muito parecida, fisicamente à sereia, mas ao contrário desta, ela é benéfica e ajuda as pessoas a se salvarem de afogamentos e também pode ajudar alguém a se livrar do ataque de uma sereia. 
   Ondina é outro elemental da água, muito bela e que, assim como as ninfas (com exceção das nereidas) não possui uma cauda. Habitam as águas doces e podem ser tanto benéficas como maléficas. Podem nos ajudar em assuntos do coração (a acabar com brigas ou a trazer um novo amor ou fortalecer um laço já existente). Possui também o dom da vidência e da cura. 
     As sereias podem nos tornar mais belas e atraentes e se você foi boba e, num impulso, cortou o seu cabelo, não chore mais. Peça ajuda a uma sereia e seu cabelo crescerá forte e saudável. Como? Pode acender uma vela azul, numa Lua cheia ou Nova, pegar um pouco de água no mar e colocar numa bacia. Despetale uma rosa amarela ou branca na água. Junte um cristal de quartzo branco e deixe a água no sereno por uma noite. Se não conseguir água do mar, use água de fonte mineral e sal grosso (quem não tem cão, caça com gato). Acenda um incenso de flores, também e peça às sereias que coloquem sua magia naquela água para que seus cabelos se tornem grandes, fortes e saudáveis como os delas. Antes do amanhecer, coloque a água numa garrafa azul (eu comprei uma garrafa de vidro já azul numa loja e colei umas conchinhas, ficou fofo) e a use algumas gotinhas sempre que for lavar o seu cabelo. No meu caso, eu jogo diretamente na minha cabeça, mas você colocar no seu shampoo ou usar tudo de uma vez, aí é com você.
    Evite ficar sozinho em casa quando estiver com sereias. Principalmente, se você inventar de fazer um ritual na sua banheira ou na sua piscina. Pode ser perigoso... Sabe, você poderia dar de cara com uma cantando, ficar enfeitiçado e se afogar. Eu amo sereias, mas por causa de uma promessa que minha mãe não pagou, eu evito piscinas, rios e afins. Ah, quando prometer algo a uma sereia, sempre cumpra porque ela não esquece e cedo ou tarde vem cobrar o que você prometeu. ©

5 comentários:

  1. Muito lindo e informativo. Porém. nas minhas crenças, os gnomos não são elementais... pesquisei imenso, amo-os, são a minha vida, sei tudo sobre eles. Também penso que eles gostem de cães, segundo dizem têm uma inimizade jurada com gatos, pois os gatos (tanto os selvagens como os domésticos) caçam os gnomos. Mas claro que existem excepções para tudo!

    ResponderExcluir
  2. Bem, há muitas fontes (nem todas confiáveis), mas a minha principal sem dúvida é Eddie Van Feu e no livro dela A Magia Dos Gnomos E Outros Elementais Da Terra, ela é bem específica ao dizer que gnomos não se sentem à vontade em casas onde hajam animais caçadores como cães e gatos.
    Acho que você confundiu com as fadas porque são elas quem gostam de cães e detestam gatos. Não acha? Se você quiser, eu posso te recomendar meus livros preferidos sobre fadas e gnomos. ^_^
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Poh dani senti sdds cara tanto tempo q tu n escreveu rsrs

    ResponderExcluir
  4. Acho que foi anteontem que meu cachorro que fica fora de casa não calou a boca de jeito nenhum foi até as três e pouca. Sai de casa várias vezes meus pais também e nada! Latira pro nada. Mais a última vez q sai da cama foi porque escutei um estrondo no telhado do lado do meu quarto e fui lá fora percebi a lua cresente vermelha, cara doeu demais o meu peito muito, ao ponto de eu chora e apela pra um remédio. Quando voltei pro quarto sentia dor, medo receio. Foi horrível. E depois nada como se eu tivesse apertado algum botão me senti diferente um ar sombrio Desafiador pra ser específica. E aquela dor e tudo mais sumiu.
    .
    1- Será que meu cachorrinho viu algo?
    .
    2- Durmo em uma cama de ferro antiga, isso impede que elfos do malignos me machuquem?
    .
    Agradeço pela atenção desde já. Tô amando seus blogs! E ficando cada vez mais fascinada e aterrorizada por esse mundo feérico. Kkk

    ResponderExcluir
  5. Olá, que interessante seu relato, me deixou intrigada. Acho que seu cachorro viu sim alguma coisa, cães e gatos sempre conseguem enxergar espíritos, alguns até podem ser possuídos (mas relaxe, isso não acontece sempre). Nada melhor que uma cama de ferro para espantar os elementais. Eu gostei, pena que a minha é madeira. kkk

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design