sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ervas mágicas


Alecrim


Usada para afastar olho gordo. É também a erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver.
  Se colocada em baixo do travesseiro, afasta os pesadelos.
É considerada um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo das pessoas. No ambiente, agindo em conjunto com a arruda, "segura" as energias de inveja, mau olhado e fofocas. Pode ser usada no vasinho ou queimada seca como defumação. Pode se tomar banhos fazendo uma infusão com a erva.


Sálvia


  Protege contra feitiços.

Manjericão


Tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos.

Camomila


Contra dor de cabeça, calmante, combate a TPM.

Cidreira


Ansiedade, enxaqueca, dores musculares, ideal para quem pressão alta.

Hortelã


Indicada para rinite, nariz entupido, tosse.

Lírio

 

 A flor preferida dos elfos.
Se plantada no jardim, afasta fantasmas e energias negativas. Evita pessoas invejosas. O lírio é também um bom antídoto contra feitiços de amor e com esse propósito, devemos oferecê-lo a pessoa suspeita do delito. Plante lírio em seu jardim para atrair os seres feéricos nobres e serviçais, principalmente reis e rainhas dos elfos.

Violetas

 

A flor preferida dos gnomos e duendes.
Absorvem feitiços do mal. A fragrância acalma e limpa a mente.
Se você deseja atrair as bençãos dos gnomos benignos, cultive essa planta nos quatro cantos de sua casa. Faça uma coroa de violetas e use-a na Lua-Cheia para ver o rei dos gnomos.
 

3 comentários:

Vish, já está na hora de eu começar a tomar chá de hortelã, pis tenho uma rinite péssima ><
 
Oi Daniela eu adorei seu blog. Como faço pra entrar em contato com vc? Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc.
 
Oi Matheus!
Você pode entrar em contato comigo pelo Face. É difícil me encontrar online porque eu não entro sempre lá, mas, você pode me clicar no atalho ao lado e me deixar as suas dúvidas no messenger, daí quando eu visualizar eu respondo. Ok? ;)
 

Postar um comentário