sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ervas mágicas


Alecrim


Usada para afastar olho gordo. É também a erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver.
  Se colocada em baixo do travesseiro, afasta os pesadelos.
É considerada um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo das pessoas. No ambiente, agindo em conjunto com a arruda, "segura" as energias de inveja, mau olhado e fofocas. Pode ser usada no vasinho ou queimada seca como defumação. Pode se tomar banhos fazendo uma infusão com a erva.


Sálvia


  Protege contra feitiços.

Manjericão


Tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos.

Camomila


Contra dor de cabeça, calmante, combate a TPM.

Cidreira


Ansiedade, enxaqueca, dores musculares, ideal para quem pressão alta.

Hortelã


Indicada para rinite, nariz entupido, tosse.

Lírio

 

 A flor preferida dos elfos.
Se plantada no jardim, afasta fantasmas e energias negativas. Evita pessoas invejosas. O lírio é também um bom antídoto contra feitiços de amor e com esse propósito, devemos oferecê-lo a pessoa suspeita do delito. Plante lírio em seu jardim para atrair os seres feéricos nobres e serviçais, principalmente reis e rainhas dos elfos.

Violetas

 

A flor preferida dos gnomos e duendes.
Absorvem feitiços do mal. A fragrância acalma e limpa a mente.
Se você deseja atrair as bençãos dos gnomos benignos, cultive essa planta nos quatro cantos de sua casa. Faça uma coroa de violetas e use-a na Lua-Cheia para ver o rei dos gnomos.
 


Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

3 comentários:

  1. Vish, já está na hora de eu começar a tomar chá de hortelã, pis tenho uma rinite péssima ><

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniela eu adorei seu blog. Como faço pra entrar em contato com vc? Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc.

    ResponderExcluir
  3. Oi Matheus!
    Você pode entrar em contato comigo pelo Face. É difícil me encontrar online porque eu não entro sempre lá, mas, você pode me clicar no atalho ao lado e me deixar as suas dúvidas no messenger, daí quando eu visualizar eu respondo. Ok? ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design