Por sugestão de um leitor, o post de hoje te ensinará o que fazer ou não durante uma Viagem Astral. Espero que essas dicas sejam úteis a todos.
Quando viajamos astralmente podemos escolher para onde vamos, mas nem sempre com quem interagimos. É como quando andamos na rua, sabemos aonde vamos e o que faremos, mas não controlamos as pessoas que cruzam nosso caminho. Não sabemos o que esperar delas e às vezes podemos ser surpreendidos de forma ruim.
Cuidado para não se perder
Assim como naquele filme de terror Insidious (no Brasil, Sobrenatural), você pode se perder no plano astral se não for cuidadoso, mas, calma? Você não entrará em coma. Nunca ouvi nenhum caso de quem tenha passado por isso. O máximo que acontece a você é voltar para o mesmo lugar todas as noites. Se for um bom lugar, ótimo, mas se for um lugar desagradável, você perderá muita energia e sempre despertará se sentindo cansado, e o resto do dia, você poderá se sentir triste ou mal humorado.
Se você sofre com pesadelos recorrentes, pode muito bem estar preso astralmente em uma dimensão sombria como o umbral. Para sair desse lugar horrível você precisa encontrar a saída ou realizar uma nova viagem astral, dessa vez, sabendo para onde vai.
Escolher seu caminho é fácil. Você só precisa criar em sua mente um portal ou ponte que te leve até o caminho desejado. Esse portal pode ter a forma de um espelho, de uma porta, um lago ou que fizer mais sentido para você. Em seguida, você precisa visualizar o lugar para o qual está indo que pode ser um bosque se for encontrar os elfos, um cemitério se for encontrar algum parente falecido ou visualizar a casa de um amigo se quiser visitá-lo, por exemplo. As possibilidades são infinitas.
Mas o que acontece se você não visualizar o caminho? Bem, você corre o risco de ser arrastado para lugares pouco agradáveis e se encontrar com entidades que podem vampirizá-lo e segui-lo para essa dimensão onde se tornarão seus obsessores.
Respeite os seres que encontrar
Sempre respeite os seres que encontrar em seu caminho e lembre-se que mesmo uma criança, aparentemente ingênua pode não ser o que aparenta, pois, no plano astral, nem sempre as coisas são como aparentam ser. Espíritos podem usar o glamour para te assustar, encantar ou confundir. Se eles te tratarem bem, é importante tratá-los da mesma forma, e se não te tratarem bem, também, porque eles podem mostrar seu pior lado quando ofendidos.
Não aceite comida ou bebida
As fadas e elfos consideram a hora das refeições sagrada, por isso, deliciosos banquetes são sempre servidos com muita alegria, às vezes, acompanhados de música e dança. Eles convidam qualquer um que estiver presente a comer e beber com eles, mas como sabemos, é proibido aos humanos beber e comer no mundo dos seres encantados e quem o fizer, ficará para sempre cativo deles, e todas as noites quando dormir, irá para a sua dimensão, e quando morrer, eles levarão sua alma com eles.
Segundo as lendas, os Elementais gostam de levar pessoas jovens e belas para seu reino, e se a pessoa tiver algum talento como escrever histórias ou desenhar, suas chances de serem raptadas aumentam.
Nem sempre a pessoa some misteriosamente, muitas vezes, os Elementais podem providenciar um acidente, como empurrar a pessoa do tipo de uma escada. Para eles, os fins justificam os meios.
A mesma regra de não comer e beber vale para o umbral, mas, dificilmente, você encontrará comida lá, pois, a fome é uma forma de punição para quem lá se encontra.
Não tire nada do lugar
Pode ser que em sua jornada você se depare com os mais diversos objetos como bonecas, livros e até pedras preciosas. Alguns itens podem se parecer com seus pertences pessoais, mas é apenas uma ilusão. Você pode encontrar as respostas que procura nos livros, por isso, preste a atenção se durante suas viagens astrais você se deparar com muitos livros ou com uma biblioteca.
Bakenekos e djinns podem se transformar em objetos inanimados, por isso, não vá quebrando o primeiro brinquedo ou pedra que vir pela frente porque você pode deixar algum elemental muito mal humorado.
Fadas podem ser muito apegadas a seus objetos, por isso, se você roubar qualquer coisa ou sequer arrancar uma flor de seus jardins, elas poderão amaldiçoá-lo.
Já, os espíritos humanos de pessoas falecidas podem assombrá-lo.
Tente voltar pelo mesmo caminho que seguiu
Ao final da sua jornada, você sentirá que deverá voltar, então, tente seguir pelo mesmo caminho que o levou até ali. Não se preocupe se você simplesmente acordar. Basta, realizar, fechar os olhos e se visualizar voltando pelo mesmo caminho e ao final, fechando o portal. Nunca o deixe aberto, pois, algum ser pode acabar te seguindo e você não gostará disso.
Anote sua experiência
Tenha sempre por perto um caderno ou seu Livro Das Sombras para anotar sua experiência. Descreva com o máximo de detalhes as pessoas, objetos e lugares que você encontrou, pois, pode ser útil no futuro, caso você encontre os mesmos seres ou passe pelos lugares. Se souber desenhar é melhor ainda porque você poderá criar um mapa dos lugares pelos quais passou e assim, evitar se perder.
Então é isso, gente! Obrigada por lerem até aqui. Finalmente terminei de responder a todos os comentários, agora, só faltam os emails que alguns de vocês enviaram. Em breve, trarei mais feitiços ensinando a contatar os gnomos. Até lá, um beijo. 😘