Todo mundo deve imaginar que os duendes estão no topo da lista dos ladrões do reino elemental, mas eu tenho uma novidade, tem malandrinhos mais astutos que eles. Vamos ao nosso top 10 dos ladrões do reino elemental?
10- Gnomos só roubam doces, grãos e linhas para costurarem suas roupas. Não fazem isso por travessura, mas sim, por necessidade.
9- Cauzietti rouba o bordado das senhoras. As velhinhas devem odiar ele!
8- Diabrete, além de revirar toda a nossa casa e nos assombrar, este camaradinha adora roubar doces, moedas, chaves, carteiras e qualquer coisa que ele ache que a pessoa vai sentir falta.
7- Elfos, eles não poderiam ficar de fora dessa lista porque se acham muito engraçados e espertinhos. Sabem o que eles fazem, os malandrinhos? Roubam objetos de uso pessoal de alguém e esperam até que a pessoa ofereça uma recompensa pela devolução. Eles aceitam velas, incensos, moedas, pedras bonitas e leite. Mas, primeiro, peça que eles devolvam o que roubaram antes de você oferecer qualquer coisa a eles, afinal, dessa forma, você pode devolver na mesma moeda e não pagar o elfo depois. Eu sei, sou genial! RsRs
6- Troll ele adora roubar qualquer tipo de objeto que pareça ser útil aos humanos, como chaves, cartões e até dinheiro! Ele guarda tudo o que rouba em uma caixa e a esconde bem para que ninguém a encontre. Este ser também pode raptar crianças.
5- Carchett é um duende da Suíça, este camaradinha adora roubar e esconder as cobertas das pessoas quando elas estão dormindo. Algumas vezes, ele só puxa a coberta e a joga no chão repetidas vezes, mas outras, ele não devolve a coberta e ainda provoca pesadelos angustiantes.
4- Rusalkas podem arruinar as colheitas com chuvas torrenciais, rasgar redes de pesca, destruir represas e moinhos d' água e roubar roupas, linho e fios das mulheres humanas. Elas atraem pessoas ingênuas para suas águas e as matam afogadas. São espíritos ruins.
3- Gremlins, são os elementais da tecnologia. Eles são conhecidos por sabotarem os computadores e outros objetos eletrônicos. Também se divertem roubando chips de celular e cartões de memória. Sabe quando seu rádio aumenta ou diminui o volume sozinho? São os pestinhas tentando te assustar! E quando o seu computador buga somente com você e não com outras pessoas? Também são eles. No entanto, eles não são maus. São apenas levados e para controlá-los, basta falar com eles. Tudo o que eles querem é chamar a sua atenção. Quando você percebe a presença deles, eles agem em seu favor.
2- Fadas também são muito espertinhas, umas mais que outras, as fadas dedos de luz adoram objetos brilhantes, mas outras fadas (na verdade, qualquer fada) também e para conseguirem o que querem, elas podem se transformar em um pássaro ou em uma grande mariposa ou ainda em uma lagartixa. Dessa forma, seria mais fácil entrarem sem serem notadas, quase sempre durante a noite ou de manhã, nas casas das pessoas e roubarem joias e outros objetos brilhantes que lhe atraiam. Muitas fadas fazem isso por hobby enquanto outras só o fazem quando querem se vingar de alguém. E não importa se apenas uma simples biju, elas levam assim mesmo! Também, podem raptar crianças!
1- O dragão rouba ouro e joias preciosas e esconde seu tesouro roubado em sua caverna. Este ser também pode sequestrar jovens moças, especialmente virgens. E o que eles fazem com as moças? Segundo a lenda, o dragão japonês ou oriental pode se casar com a moça, enquanto o dragão tradicional devora a infeliz porque ele adora petisco de donzela.
E aí o que acharam desse top dez dos ladrões elementais?
Existem muitos outros pestinhas como esses por aí. Por isso, fiquem espertos! Se protejam como puderem, com ferro, com plantas e ervas que os afastam, com poções e até mesmo certas orações (aos arcanjos Uriel, Miguel, Rafael e Gabriel ou aos devas). Eu estou mesmo precisando me proteger porque estou sendo vítima de um desses camaradinhas.
Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.