terça-feira, 14 de agosto de 2012

Leprechaun



 Leprechauns são originários da Irlanda e, como os irlandeses, são criaturas um tanto imprevisíveis.
Uma hora estão alegres, cantando e assoviando: de repente, ficam arredios e irritados sem causa aparente.
  Como acontece com todos estes seres, é importante que você veja o Leprechaun, antes que ele o veja, pois ele se torna então mais cooperativo e talvez possa levá-lo a um de seus potes de ouro escondido. Mas ele é muito astuto e traquina, capaz de desaparecer num piscar de olhos.
 O ouro é um prêmio raro.
Gostam de fumar seus cachimbos com toda calma e dificilmente podem ser enganados.
Adoram música e dança. Mas não vivem em comunidades porque são muito briguentos. Preferem o isolamento e o sossego de suas pequenas casas construídas nas raízes das grandes árvores irlandesas.
De vez em quando, são vistos fazendo movimentos giratórios como piões usando seus chápeus como eixo.
Após o seu trabalho diário, o Leprechaun gosta de se divertir à noite. Ele invade as adegas de vinho e "curte" sua bebedeira desenfreada no lombo dos carneiros ou cães pastores noite adentro.
Se algum dia, você encontrar um leprechaun escondido na floresta, prenda-o com firmesa em sua mão e não desvie os olhos dele por um só instante. Se piscar, mesmo que por fração de segundo, ele desapareçerá de sua vista. Mas se conseguir mantê-lo aprisionado pela força de seu olhar, o Leprechaun lhe revelará, em troca da liberdade, onde se esconde o pote de ouro no final do arco- íris. Mas cuidado, pois ele costuma enganar os outros, dando-lhes um falso ouro que pouco tempo depois, desaparece.

O Leprechaun é apresentado como um diminuto homemzinho, sempre ocupado a trabalhar em um único pé de sapato em meio às folhas de um arbusto ou "sob uma folha de labaça".
Ele é tido como o sapateiro do povo das fadas.

Acredita-se que eles tenham uma moeda de prata mágica, que volta à sua bolsa, depois de ser gasta.

Os Leprechauns são descritos como sempre alegres e vestidos à maneira antiga, com roupas verdes, um barrete vermelho ou um estranho chapéu de três pontas, avental de couro e sapatos com fivelas.

O nome Leprechaun é possívelmente originário do Gaélico Luacharma'n, significando meio corpo (no sentido de pequeno) ou Leith Brogan que significa sapateiro. Outra interpretação para a origem do termo seria a de Leprechaun vem de Luch-chromain, gaélico para "Pequeno Lugh corcunda".
 Na Irlanda é conhecido como um pequeno homem de roupas verdes, bigode, olhar simpático e um cachimbo na boca. Os Leprechauns não gostam de humanos e tem medo deles, mas quando se vem com boas intenções, eles dão-nos um par de sapatos. Os sapatos que eles fazem são muito bonitos e são feitos de materiais naturais, tais como, flores e gotas de orvalho. Além do seu cachimbo, estão sempre acompanhados pelo seu pequeno, velho e gasto martelo.
O leprechaun é muito pequeno, pois tem apenas 30 a 50 cm.

Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design