quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A moralidade dos elfos

      Os Elementais tem uma forma muito diferente da nossa de pensarem e se expressarem, e especialmente os elfos podem nos causar espanto com algumas de suas atitudes. É melhor estar ciente disso antes de contatá-los para não se decepcionar depois.

Elfos & Família


     Nada é mais sagrado para os elfos que a família e ela sempre vem em primeiro lugar, sempre. Eles podem brigar como toda família comum, mas são muito unidos e sempre se defendem. Não é incomum que em muitas famílias élficas seja admitida a prática do incesto, sendo assim é natural que irmãos ou primos se casem.
         O sexo não é um tabu para os elfos e estes o consideram algo natural, sendo assim, não sentem pudor algum em terem relações mesmo na frente de crianças, elas que saiam de perto ou assistam se quiserem. Orgias também não são incomuns entre essa raça. Os elfos só ficam confusos com os homossexuais, embora possa haver um ou outro elfo gay, não quer dizer que todos o sejam ou que compreendem bem essa opção sexual. É que os elfos só se preocupam em multiplicar-se e na cabeça delas se dois seres não podem ter filhos por serem do mesmo sexo é estranho. Eles não descriminam, mas não entendem, especialmente os elfos cinzentos que não sabem o que é amor e só entendem de lealdade a família ou ao clã e nada mais. Em geral, quando elfos se casam não é por amor, mas porque precisam, porque é a ordem natural das coisas, casar-se e reproduzir-se. Basta que o (a) parceiro (a) seja belo (a), jovem e saudável, nada além disso. Só elfos com consciência elevada conhecem o significado da palavra amor porque são capazes de senti-lo e diferenciá-lo do desejo sexual ou da atração física. Bem os elfos cinzentos não são muito diferentes de nossos ancestrais que casavam-se apenas porque eram obrigados pelas circunstâncias ou porque deviam se casar e ponto. Antes de julgar aos elfos devemos nos lembrar que eles não são humanos e ainda estão em processo de evolução, eles vão aprender com o tempo o que é certo e o que é errado, mas até lá farão as coisas como acreditam que é o certo.
         Irmãos mais velhos tem um papel fundamental na educação e formação de seus irmãos mais novos, atuando como guias ou orientadores destes. Os pais exigem isso de seus filhos mais velhos, podendo puni-los severamente se algo ruim acontecer com os mais novos. Os pais acreditam que isso seja um treinamento para seus filhos mais velhos, para que futuramente quando estes tiverem seus filhos se tornarem bons pais, já os elfos mais jovens precisam de orientação e um exemplo para basearem enquanto sua personalidade se forma.


Elfos & educação


         Elfos podem ser mentalmente atrasados se comparados às fadas, por exemplo, mas nem de longe são completamente ignorantes, dando muito valor à educação. Desde pequenos eles metem as caras nos livros e frequentam escolas avançadas ou especiais. Há colégios para elfas rebeldes, semelhantes aos internatos humanos, mas muito mais rígidos. Assim como as fadas, elfos possuem bibliotecas com livros "raros" ou "preciosos" que contém os mistérios e magias de seu povo e também alguns segredos que eles conseguiram roubar de outras raças. Tais bibliotecas são protegidas por guardiãs que tem a função de cuidar dos livros e impedir que estes caiam em mãos erradas.


Elfos & trabalho


      Os elfos fazem de tudo na Elfland, há médicos, costureiras e principalmente comerciantes. Não há melhor vendedor no mundo todo que os elfos, com um belo sorriso e uma boa lábia, eles vendem qualquer coisa. 
        Há babás também e estas são muito procuradas já que alguns bebês élficos costumam dar muito trabalho.
        Não é fácil ser doméstica na Elfland porque os elfos fazem muita bagunça mesmo sem querer, estão sempre comendo e sujando louças.
       Os elfos são muito bons com artesanato e culinária e nisso só as fadas ou os gnomos podem superá-los. Para a maioria das profissões élficas não se precisa de estudo superior, mas habilidade, com exceção de trabalhos ligados à medicina. Os elfos são perfeccionistas e muito exigentes em tudo o que se refere a trabalho, então não é fácil agradá-los quando tudo que eles esperam é a perfeição e nada menos que isso. Ao contrário das fadas e gnomos, elfos aceitam ajuda em seus trabalhos domésticos e ficam muito agradecidos podendo recompensar com boa sorte quem se dispor a ajudá-los.


Elfos & a relação com outros seres


         Elfos são desconfiados por natureza e não confiam em ninguém que não seja de seu círculo de amigos ou família, especialmente se forem humanos. Elfos tem uma relação de amor e ódio com humanos desde sempre e não nos contam mais do que acreditam que devemos saber, podendo tentar nos persuadir a esquecermos de informações proibidas, ou seja, coisas que não deveríamos saber e que podem ameaçar sua raça.
     Elfos tem verdadeiro fascínio por fadas, mas ao mesmo tempo as temem por saberem que estas são mais fortes em sua magia e conhecimento. Estas criaturas de orelhas pontudas se dão melhor com gnomos, duendes e outros seres da terra com os quais possuem mais afinidade. Eles não se dão muito bem com Bakenekos, especialmente os elfos que podem se transformar em cães, e consideram estes "gatos" como vagabundos o vadios.


Os Elfos & a natureza


     Como mencionado no post anterior (Os elfos & os animais), elfos não se importam muito com a natureza e com os animais, a não ser os elfos da luz, mas não é o caso dos elfos cinzentos ou dos elfos negros que não compreendem a importância que a natureza tem para todos, inclusive para eles mesmos. Mas os elfos da luz são extremamente sensíveis no que diz respeito a natureza e amam árvores e toda e qualquer forma de vida. Acreditam que a natureza não deve ser perturbada e que nem mesmo uma pedra deve ser tirada de onde está, a menos que não haja outra maneira. Eles amam lírios - de todo tipo -, é a flor preferida deles, violetas e crisântemos, além de flores selvagens (aquelas que costumam dar nos matos) e áreas gramadas. Acredita-se que em noites de luar, as elfas adoram dançar em solos gramados e podem surgir sinais onde elas dançam, por exemplo, a grama pode aparecer achatada ou um círculo pode aparecer no lugar ou flores selvagens crescerem ali em círculo. Jamais destrua um círculo destes, pois é um desrespeito sem igual com os elfos, uma ofensa que eles podem punir provocando doenças venéreas (se urinar em um deles), azar, paralisia ou cegueira. Também evite entrar em um nessas noites de luar ou você corre sério risco de ir com passagem só de ida para a Elfland. Pode fazer seu próprio anel élfico, plantando lírios em círculo em seu quintal (ou dispor vasinhos com as flores em círculo). Os elfos vão adorar isso e sempre que quiser contatá-los pode ficar diante deste círculo e lhes dar oferendas, só não vai entrar dentro a menos que sua intenção seja mesmo deixar esta dimensão, estou avisando, nunca se sabe, elfos adoram nos surpreender. ©


*Atenção: Se copiar este texto não esqueça de dar os devidos créditos a autora ou ao blog. Não seja um filhote de elfo! Plágio é feio e é crime!


Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

5 comentários:

  1. Os elfos comemoram o Natal? Eles fazem igual a gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o natal é pagão, todos os elementais comemoram e especialmente os elfos. Acho que para eles tem mais significado que para nós, e é uma excelente data para você invocar um ou deixar uma oferenda.

      Excluir
  2. Existe preconceito entre os elfos? Tipo, rac1sm0 e etc..

    Ah! Tem elfos negros? (Não estou falando de elfos negros, cinzas e selvagens Kkkkk) Imagino como um elfo Negro deve ser LINDO, pelos deuses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se existem elfos negros, nunca ouvi falar. Pelo pouco que eu li da mitologia nórdica eles são descritos com cabelos loiros como raios de sol, mas eu não duvido que existam elfos de pele negra.

      O único preconceito entre os elfos talvez possa ser sobre homossexualidade, já que eles são muito tradicionais e desde pequenos são ensinados a se casar e ter filhos quando crescerem. Pelo menos até onde eu li. Tinha um blog muito lindo em inglês sobre isso, mas infelizmente eu não lembro mais o url. Já faz anos, mas se eu encontrar algum post sobre isso, eu trago aqui para o blog, mas acho que tem elfos gays, sim. A Gaion é bi.

      Excluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design