sábado, 17 de fevereiro de 2018

Elfa Niele




Eu não sei se ainda lembram mas o meu antigo apelido era Niele (posteriormente Nielee) e eu mudei para Layla porque sim. Lembro que uma vez eu descobri que esse era o nome de uma elfa, mas só hoje, eu decidi saber mais sobre ela e devo confessar que a achei muito engraçada, viu? kkkk.
Bem, eu gostaria de compartilhar mais sobre essa personagem aqui, até porque todo o universo dela me fascinou e posteriormente, pretendo ler os quadrinhos dela.


Niele é personagem de Holy Avenger, uma série de quadrinhos brasileira criada por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, e ilustrada por Érica Awano, Holy Avenger atingiu 42 edições publicadas mensalmente ao longo de pouco mais de três anos, tendo gerado também diversas edições especiais relacionadas ao seu universo. A série foi bicampeã do Troféu HQ Mix em 2001 e 2002 na categoria "revista seriada".
 A série deu origem ao cenário de Role Playing Game Tormenta e conta a saga de Sandro Galtran, um aspirante a ladrão, no mundo de Arton, uma terra de fantasia medieval com elfos, anões, deuses e artefatos mágicos.

  • Niele -
Idade: 92 anos.
Elfa linda e de busto farto que anda vestida apenas com pequenas tiras de couro, Niele é conhecida como a maior maga de todo o reinado. Na verdade, Niele é apenas uma barda e sua reputação se deve ao fato de possuir um artefato mágico chamado "Olho de Sszzas", forjado com um dos seis olhos do deus da traição. Este artefato permite que o usuário use qualquer magia, mesmo as não conhecidas e as que o usuário não pode utilizar naturalmente. Ela encontra Sandro quando ele faz uma tentativa "furtiva" de roubar seu rubi da virtude, mas decide ajudá-lo pois vê que ele é apaixonado por Lisandra. Niele é alegre, divertida e gosta de aprontar. Mas toda essa vitalidade esconde um segredo sombrio: no passado, Niele e sua prima, a princesa Tanya, saíram dos domínios do reino élfico de Lenórienn. Nesta ocasião, as duas foram atacadas pelo bugbear Thwor Ironfist e Tanya foi sequestrada, o que deu início ao fim da sociedade dos elfos, que se dispersaram após perderem seu reino. Niele pediu ajuda para o Paladino de Arton nessa época, mas ele se recusou por ela usar um cajado maldito, levando a uma grande controvérsia(veja a ficha do Paladino). Seu nome completo é Nielendorane; sua frase de efeito: "Sou bonita, gostosa, e adoro ser lembrada disso!". [vou usar essa kkkk] Durante a história, Niele é morta por um vilão da série, o Camaleão, mas misteriosamente volta à vida depois. Esse mistério é revelado no final da série. Quando perguntada sobre o sentido da vida, Niele disse: "Pudim de ameixa". kkkkk

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com