sábado, 11 de março de 2017

Algumas receitas fáceis para agradar aos Elementais

Às vezes, uma receita caseira agrada mais aos Elementais do que algo comprado pronto em um supermercado. Está bem que nem todos sabem cozinhar e, não julgo! Mas separei algumas receitas fáceis que você pode tentar preparar em sua casa para oferecer aos Elementais. Sempre que for fazer algo para oferecer a eles, pode dividir também com sua família, sem problema, contanto que a primeira fatia sempre seja ofertada a eles. Pode deixar em seu altar, no jardim, entre as plantas, ou mesmo escondidinho embaixo da cama ou em algum outro lugar. Se puder, deixe também, um copinho com leite ou suco, e uma moeda dourada. Eles adoram!


Bombom (para os gnomos)

Para atrair a harmonia e a alegria.

*250 gramas de manteiga de cacau
*Chocolate
*Granulado ou coco

Derreta a manteiga de cacau em banho-maria. Quando esfriar, junte o chocolate e leve a uma panela em água morna. Mexa até dar consistência de enrolar. Em seguida, modele os bombons. Coloque-os em uma travessa de vidro. Coloque suas mãos sobre eles, mas sem tocá-los. Visualize uma luz dourada os envolvendo e diga baixinho:

Gnomos, pequeninos guardiões,
Habitantes de um Reino fantástico;
Ouçam meu chamado e, esse doce, tornem mágico,
Para que todos que o provem, experimentem a alegria,
Que suas almas se encham de harmonia!
Que de seus corações se aparte a agonia!
Que assim seja.


Jogue o granulado ou coco por cima deles. Leve à geladeira. Deixe de um a três bombons para os gnomos em um jardim ou em seu altar, e os outros, divida com sua família, amigos, etc.






Leite condensado com morangos (para os elfos)


Para a realização de um desejo.


Coloque 1 lata de leite condensado sem o rótulo em uma panela de pressão, cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 30 minutos (ou mais se você quiser uma consistência mais firme) após começar a chiar. Deixe sair a pressão, retire a lata com cuidado e só abra quando ela estiver totalmente fria (pode colocar no congelador para gelar). Despeje em uma taça e coloque alguns morangos frescos e bonitos, canudinhos de bolacha ou chocolate e granulado ou coco, se quiser. Deixe num lugar especial para os elfos, entre as plantas de um jardim, ou num círculo de lírios ou gardênias, ou em seu altar, junto a três moedas douradas. Faça um desejo e prometa aos elfos dar-lhes outra taça do mesmo doce, caso o pedido se realize. Estabeleça um prazo (mas de acordo com o tamanho do seu desejo, seja razoável; pode pedir por um novo amor, uma promoção ou o que seu coração desejar) e não se esqueça que a dívida deve ser paga no mesmo local que for feito o acordo porque os Elementais não tem energia o suficiente para se deslocarem de um lugar para o outro.
Pavê escondidinho (elfos e fadas)


*250 g de chocolate meio amargo,
*1 caixa de creme de leite,
*1 litro de sorvete de morango,
*1 pacote de biscoito wafer de chocolate (180 g),


Acenda uma vela cor-de-rosa e um incenso de mel. Diga:

As fadas e elfos, eu chamo agora,
Me ajudem nessa mágica hora,
É o fim da melancolia,
O início da alegria,
É esse o meu desejo,
Realizem o que almejo.


Então, coloque uma música alegre (não precisa ser celta, mas tem de ser uma melodia alegre que toque seu coração e te deixe feliz). Derreta o chocolate em banho-maria e misture com o creme de leite. Em um refratário, coloque o sorvete, acrescente uma camada de biscoito e por cima o creme de chocolate. Sirva em seguida e depois conserve no congelador. Para os Elementais, divida em duas taças ou pratinhos (um para os elfos e outro para as fadas) e deixe em seu altar ou em um jardim. O restante divida com sua família, amigos, etc.






Flores de balas (para ninfas, gnomos, fadas e elfos)



Em um pedaço de papel celofane, coloque no centro, uma bala de goma espetada em um palito. Em vola, coloque balinhas coloridas de goma ou confete. Feche o plástico e amarre com uma fitinha colorida. Essa é a oferenda mais fácil e deve agradar a todos os Elementais, e também as crianças humanas. Não deixe de presenteá-las também caso tenha filhos ou irmãos. Elementais adoram ver crianças felizes e só de verem os pequeninos sorrindo, eles já ficarão contentes.




Canjica (elfos)



*1/2 quilo de canjica
*3 xícaras (chá) de leite
*1/2 xícara (chá) de açúcar

Deixe a canjica de molho em água fria por 4 horas. Escorra, troque a água e leve para cozinhar em fogo brando até que os grãos fiquem macios. Quando os grãos estiverem macios, escorra a água e adicione leite, deixando ferver mais um pouco. Sirva e pratos fundos, adoçando e acrescentando mais leite (quente ou frio), se quiser.




Brigadeiro (elfos, gnomos e ninfas)


*1 lata de leite condensado
*1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
*2 colheres (sopa) de chocolate em pó
*Chocolate granulado para decorar

Misture o leite condensado com a manteiga ou margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo, mexendo sempre, até desprender-se totalmente da panela (cerca de 10 minutos). Retire, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em forma de bolinhas, passe-as pelo chocolate granulado e coloque-as em forminha de papel.




Beijinhos de coco (elfos, fadas, ninfas)



*1 lata de leite condensado
*2 xícaras (chá) de coco fresco ralado
*2 gemas
*1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
*1 colher (chá) de essência de baunilha
*Açúcar cristal
*Confeito prateado para enfeitar (opcional)

Junte todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo sem parar, até se soltar da panela completamente. Despeje num prato untado com um pouco de óleo e deixe esfriar. Depois de frio, enrole os docinhos, passe-os pelo açúcar cristal, coloque-os em forminhas de papel e decore-os a gosto com confeito prateado.




Bolo de mel (ninfas, fadas, elfos, gnomos)



*1 xícara (chá) de mel
*5 colheres (sopa) de manteiga
*3 ovos
*2 xícaras (chá) de farinha de trigo
*3 colheres (chá) de fermento em pó

Bata o mel e a manteiga. Junte os ovos bem batidos, a farinha e o fermento. Despeje em forma untada com manteiga e leve ao forno regular.


Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.


Pó dos elfos

*Maisena ou talco;
*Calêndula;
*Lírio-do-vale;
*Tomilho;
*Lascas de pinheiro (serve de uma árvore comum, caso não encontre nenhum pinheiro por perto);
*Uma colher (sopa) de areia branca, fina;
*Glitter dourado;
*Uma vareta de incenso de Erva-cidreira, Jasmim, ou, Violeta;


Acenda o incenso e triture as ervas (não me pergunte sobre a quantidade exata das ervas porque isso depende muito da quantidade de pó que você deseja preparar, portanto, faça você mesma seus cálculos) no pilão, depois coloque-as num pote de vidro junto com a maisena, as lascas de pinheiro, a areia e o glitter. Passe a fumaça do incenso pelo vidro e diga:


Amada Grian, senhora dos elfos;
Me ajude agora a encantar este pó;
Para que me ligue à magia dos elfos;
E seus encantos.
Com sua luz e graça, assim seja.


Deixe o incenso queimar até o fim. Use este pó em magia com os elfos, para atraí-los, espantar pesadelos, e também para sentir-se seguro e feliz. Pode passar em velas para acender a eles ou colocar nos cantos de sua casa.



Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

Banho mágico para atrair os elfos

*Uma vela branca;
*Uma vareta de incenso de mel ou jasmim;
*Três lírios-do-vale;
*Seis folhas de inhame selvagem;
*Uma colher de açúcar;

Prepare o banho. Acenda a vela e o incenso e diga:


Eu chamo os elfos e minha amizade, ofereço;
Seus conselhos e sua proteção é o que em troca, eu peço.
Se é sincera minha intenção, ao meu chamado, responderão.
Venham elfos, com a bênção da rainha Grian e a proteção do Arcanjo Uriel. Que assim seja.


Jogue a água do pescoço para baixo. Vista uma roupa confortável de cor clara (pode ser branco ou verde). Deixe o incenso e a vela queimarem até o fim, senão no banheiro, no seu quarto ou no jardim.©





Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

Banho dos elfos para acabar com o desânimo

Imagem de Valgerd Kosmann por Pixabay

*Uma vareta de incenso de gerânio;
*Uma vela vermelha;
*Alecrim;
*Eucalipto;
*Flores de Murta;


Prepare o banho com alecrim, eucalipto e flores de murta, coe. Acenda a vela e o incenso no local do banho e diga:


Guardiões fiéis, amigos elfos, eu os chamo
Venham com a permissão de Grian e com a proteção de Uriel
Levem embora o cansaço e o desânimo
Transforme a energia negativa em positiva.
Que assim seja.


Jogue a água do pescoço para baixo, mentalizando as energias negativas sendo dissipadas. Vista uma roupa branca, confortável. Deixe a vela e o incenso queimarem até o fim, se não no banheiro, no seu quarto, ou no seu altar, ou mesmo num jardim.©






Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design