domingo, 1 de março de 2020

Os elfos & os animais

Imagem por Pixabay
        Os elfos têm uma relação de amor e ódio com os animais e a própria natureza. Não vou mentir aqui e dizer que eles são seres de luz, perfeitos e preocupados com outros seres além deles próprios; os elfos são uma raça difícil de lidar, fechados em seu próprio mundo e fieis às suas tradições e princípios, dificilmente mudam sua forma de pensar e/ou agir. É o jeito deles, a forma como têm funcionado desde sempre. A vida no Reino Encantado nem sempre é fácil, há pobreza, exploração e maldade, os próprios contos de fadas em suas versões originais nos mostram essa faceta obscura, porém realista. Não vamos nos enganar acreditando que a Elfland é uma terra perfeita porque não é, como tudo no Universo, essa terra de "encantos" está dividida em sombras e luz. A Luz é habitada pelos seres de elevada consciência, aqueles que amam e zelam pelos animais e pela natureza e tem um carinho especial por nós, seres humanos, são os elfos da luz.
     As Sombras estão divididas em duas categorias; Cinzas e Escuridão. As cinzas ficam entre a luz e a escuridão, é o meio da Elfland, a parte onde se encontram os elfos que ainda não evoluíram o suficiente para habitar a luz e nem são perversos o bastante para se refugiarem na escuridão. Estes são chamados Elfos Cinzentos ou Selvagens, aqueles que comumente são representados portando arco e flechas. Guiados pela paixão e pela ganância, dificilmente se importam com alguém que não seja de sua família. Eles são belos - pelo menos a maioria o é -, mas não se deixe enganar por isso, beleza nunca foi e nunca será sinônimo de bondade, especialmente na Elfland.
      A Escuridão fica logo após as Cinzas, é uma parte onde a luz solar não alcança, e por isso mesmo, muitas pessoas afirmam que está localizada no subterrâneo, é onde estão os elfos perversos, aqueles que desprezam toda e qualquer forma de vida e não tem nenhuma compaixão de quem cai em seus domínios, são piores que os Trolls, os Goblins e outras criaturas, porque enquanto os Trolls, por exemplo tem motivos - eles desprezam os humanos porque só conhecem a nossa pior faceta, a que mata e destrói sem piedade - pra nos odiar, os elfos da escuridão se deleitam em machucar principalmente almas puras e inocentes, como crianças. O ódio faz parte deles desde sempre, e não procure um motivo, eles são assim e ponto, até os outros elfos os temem e os evitam.
        Bem, agora que conhecem um pouquinho sobre os três tipos de elfos que existem, que tal conhecer qual a relação deles com os animais e a natureza em si? Ok.Vamos lá!

         Os elfos da luz tem profundo respeito e carinho pelos animais, muitos, inclusive, são vegetarianos. Os animais que os elfos mais gostam é o coelho porque representa a fertilidade, o cavalo porque representa a liberdade selvagem, e o gato que muitas vezes é dito como um elfo disfarçado. Há até um tipo de elfo (não confunda com Bakeneko) que se transforma apenas em gato, um gato que visivelmente é diferente do gato comum devido a sua aparência, podendo ter listras azuis ou símbolos élficos marcados em alguma parte de seu corpo, ou as orelhas divididas. É um gato muito forte e ágil, com grande sabedoria, e que pode falar. Mas assim como as fadas, os elfos também gostam muito de cães, que para eles representa proteção e lealdade acima de todas as coisas. Também é uma das formas que os elfos podem assumir, e nessa condição são ferozes e mortais aos seus inimigos.
          Os elfos da luz possuem uma boa relação com outros seres elementais, mas não admitem em se reino seres com uma aura obscura.

         Os elfos cinzentos são egoístas e não ligam muito com a natureza e os animais, na verdade, eles tem dificuldade em compreender que tudo e todos dependem uns dos outros para continuarem a existir, também são descrentes e só acreditam em algo se virem com seus próprios olhos. Árvores para eles são apenas um monte de mato se não tiver frutos. Animais só tem utilidade até certo ponto e quando deixam de ter, eles simplesmente se desfazem destes. É horrível pensar que um elfo age assim, ainda mais quando nos lembramos dos belos, sábios e bondosos elfos de Tolkien, mas a realidade é sempre diferente do que os filmes e livros contam a maioria das vezes. Elfos Cinzentos adoram carne e se estiver meio crua, tanto melhor para eles. Eles tem um apetite voraz e estão quase sempre comendo, doces e carnes, principalmente. Eles podem usar casacos, sapatos e bolsas com pele ou couro de animal e até colares de dentes (muitos dentes de crianças humanas ou élficas), sim é assustador.

       Já os Elfos Escuros ou Negros, se dedicam à caça não apenas por necessidade, mas por diversão, caçando espécies raras do reino mágico - há uma infinidade de animais e plantas que sequer sonhamos ou imaginamos nos reinos elementais -. Por onde passam trazem a escuridão sempre os acompanha, e não raro, os pobres elfos das cinzas sempre fogem desesperados quando a escuridão se aproxima de repente. São os elfos malévolos que trazem dor e destruição por onde passam, violando donzelas, saqueando mercearias, roubando, espancando e mesmo matando quem tiver o azar de cruzar seu caminho. Sempre que a escuridão vem, os elfos cinzentos se escondem onde podem. A escuridão só não chega à parte mais elevada do Reino, à morada dos elfos da luz, que tem uma poderosa guarda.
        Quando a escuridão se vai, os elfos cinzentos saem aos poucos de seus esconderijos e continuam suas vidas de onde pararam. Se eles sofrem com isso? Claro que sofrem, mas nada podem fazer, a não ser esforçar-se para evoluir e mudar-se para a parte de luz do reino. Só que não é fácil para um elfo evoluir. Precisa-se de MUITA paciência e tempo e carinho porque bater na mesma tecla um milhão de vezes é difícil. Eles podem levar anos ou mesmo séculos para compreender algo que para nós é simples. Bem que dizem que perdoar é divino e é para poucos. É complicado para um elfo pedir perdão ou perdoar alguém, mesmo explicando a razão ou o porque, eles são vingativos e só aprendem do pior jeito, sentindo na própria pele, então paciência é fundamental para a evolução de um elfo cinzento. E quanto aos elfos negros leva-se mais tempo e paciência ainda, porque sua evolução sim é mais demorada, até ele passar a ser um elfo cinzento tem chão... Imagine então a vir se tornar um elfo de luz? É um processo MUITO longo. E o pior é que em se tratando de Elementais deve-se sempre esperar o inesperado; elfos de luz podem se tornar elfos cinzentos e elfos cinzentos podem se tornar elfos negros, dependendo apenas das ditas "boas" ou "más" companhias, já que elementais são facilmente influenciáveis. ©
 


*Atenção: Se for copiar este texto, não esqueça de colocar os créditos a autora ou ao blog. Não haja como um filhote de goblin! Plágio é crime!







4 comentários:

  1. Que tipo de elfo é esse que pode se transformar em gato? É um tipo específico de elfo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te responder, mas acredito que seja uma sub classe de elfos.

      Excluir
  2. Os elfos da luz tem família real? Se tiverem, eu gostaria de perguntar uma coisa: Os elfos cinzentos ou os sombrios também tem governantes? Ou ninguém manda neles, eles só saem e fazem oquê bem entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem governantes sim, além de responderem aos deuses Freyr e Sunna por suas ações.

      Excluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design