quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Oferendas para os elfos

     Quer agradar esses seres mas não sabe como? Ora, é fácil! Os elfos não seres tão exigentes quanto as fadas, sendo mais fácil agradá-los.

Bebidas


   Elfos gostam de cerveja, especialmente as fabricadas de forma caseira, eles gostam de acompanhar todo o processo, garantindo assim, que tenha um bom sabor. Também apreciam leite bem adoçado, creme de leite, e bebidas doces como sucos naturais de frutas ou mesmo guaraná.

Comidas


   Então, os elfos comem de tudo - diferente de outros seres que não comem isso ou aquilo -, mas sugiro que ofereça principalmente doces a eles porque eles adoram! Bolachinhas de maisena com doce de leite ou creme de leite, pão de mel, maria-mole, balas de morango ou café ou doce de leite ou hortelã, chás doces como o de erva-doce ou camomila, ou cupcakes, também serve jujubas e confetes. Quanto às frutas, maçãs, especialmente, e se puder cobri-las com mel, tanto melhor. Lembre-se, os elfos comem tudo!

Velas & incensos


         Sempre acendi velas brancas para os elfos e até hoje acendo, mas se você preferir pode optar por outras cores como azul ou verde. Quanto aos incensos, embora os elfos também não sejam exigentes e aceitem qualquer tipo, sugiro os seguintes: Violeta, Jasmin, Madeira, Lírio, Maçã Verde, Lavanda e outros a base de ervas.

Flores & ervas


     A flor preferida dos elfos é o lírio (qualquer tipo), mas eles apreciam também rosas brancas, violetas e trevos-da-sorte, e flores silvestres (aquelas que costumam nascer no mato).

Outros mimos


    Há outras coisinhas que você pode dar para agradar os elfos como pulseiras brilhantes ou de palha trançada, poemas escritos especialmente pra eles (caso você tenha talento use isso a seu favor), também pode (e deve) sempre elogiar a beleza e a inteligência deles, pois eles são vaidosos e ficam lisonjeados quando alguém elogia eles. Eles também gostam de música, então se souber cantar, pode dedicar uma canção a eles, escolha uma que toque seu coração, independente de ritmo, ou se não souber cantar, pode dançar, eles também apreciam danças. ©



*Atenção: Se copiar este ou qualquer outro texto deste blog não deixe de dar os devidos créditos a autora ou ao blog. Não seja um filhote de elfo! Plágio é feio e é crime!

6 comentários:

  1. Eu posso fazer um altar com estes tipos de oferendas para os elfos?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Amei seu blog.
    Fiquei com uma dúvida: o que devo fazer com o que foi oferecido depois do ritual? Exemplo, se eu ofertar um copo de leite como saber se foi aceito? E o que fazer com o leite depois? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Depois de 24hrs vc pode colocar a comida, as ervas, cinzas, resto de vela todos na natureza. Elfos sempre vão aceitar se fizer de bom agrado e com muito capricho (mesmo sendo simples). Seja sincero e tenha gratidão pela ajuda deles, eles gostam disso.

    ResponderExcluir
  4. Podemos dar oferendas de dia pra os elfos ou so a noite?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design