quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Aparência dos elfos

Segundo a Mitologia Nórdica, os elfos são muito belos, altos e magros como modelos. Podem ter cabelos longos e loiros ou curtos e negros. Possuem a pele branca quase pálida, e olhos que podem variar de tons claros a tons mais escuros. Geralmente, são muito vaidosos, especialmente as elfas. Ao contrário do que se imagina, eles não possuem orelhas pontudas, mas simbolicamente são representados assim, porque se não fosse isso, à primeira vista os confundiríamos com humanos. Mesmo os elfos mais perversos possuem uma beleza extraordinária e surreal capaz de encantar a qualquer humano. Elfos do bem são sempre envoltos em uma energia luminosa, quase como anjos. Já os elfos do mal não possuem essa luz, mas uma escuridão. Os sentimentos de qualquer elfo sempre são refletidos através de seus olhos, se reparar bem, poderá perceber malícia ou amor nos olhos de um deles. O ditado "os olhos são o espelho da alma" se aplica perfeitamente a eles.
        Elfos não se vestem com trajes medievais, ao contrário, usam roupas modernas como nós, mas adoram se fantasiar. Segundo os relatos de pessoas que os viram, eles apareceram vestidos de acordo com a época, foram gentis e educados, e pediram favores  ou deram conselhos a quem precisava. Aqueles que não negaram ajuda a eles, foram recompensados com sorte e fartura, já os que negaram, tiveram uma maré de azar . 
        Elfas podem usar pouca ou nenhuma maquiagem, mas sempre destacarão seus olhos com contornos fortes. Todos que as avistaram, ficaram deslumbrados por sua beleza feerica. Elas eram avistadas dançando em círculos de cogumelos como as fadas, em noites de lua cheia, e podiam atrair humanos incautos para dançarem até a exaustão com elas, ou simplesmente desaparecerem num piscar de olhos. 
     Elfos de luz preferem usar roupas de cor branca ou verde, ou outros tons claros. Já os elfos cinzentos preferem cores fortes como vermelho e principalmente preto, no entanto, não significa que não possam usar outras cores, é mais uma questão de preferência ou um simbolismo de sua ligação com seu elemento Terra. Também depende da cultura do lugar de onde eles são vistos, eles já foram até descritos como tendo a pele morena e cabelos crespos, e vestindo roupas ciganas .
           Os elfos negros, segundo a mitologia nórdica, seriam anões horrendos  com medo da luz solar, mas autores divergem na hora de confirmar isso, pois, a maioria argumenta que os assim, chamados "elfos negros" não são elfos, mas anões, como podemos ver em obras como Mitologia Nórdica de Neil Gaiman, ou O Crepúsculo dos deuses  de Mirella Faur. Muita gente confunde, então, os anões com elfos, mas a diferença é claro, elfos são seres de luz, altos e belos, tão queridos pelos deuses Frey, Freya, e Sunna. 

9 comentários:

  1. hi, ontem de ontem eu estava cozinhando ouvindo musicas, porem musicas tipo da tove lo ou habbits, ai eu peguei o prato com carne e levei a mesa na hora que eu tava voltando pro fogao euvima imagem de uma pessoa, nao, nao era uma pessoa...ela ou ele usava um vestido todo branco a pele era bem delicada e branca...quase anjelical porem,eu ando casbis-baixo e vi so do joelho para baixo e eu paralisei, o que era exatamente...eu nao sei,mais queria saber se vc pode me ajudar pq ontm a noite vi dnv e ela estava se levantando, na varanda....so eu vi mais ngm viu...to assustado confesso, porem quro muito saber, me juda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma elfa ou uma fada. Tente deixar uma oferenda (uma maçã ou uma flor) no último lugar em que a viu. Não tenha medo, se não quiser mais vê-la, caso ainda a veja, é só não dar mais atenção que ela desaparece.

      P.S: Desculpe a demora em responder, muitos comentários (e não estou nem na metade).

      Excluir
  2. Eu vendo que provavelmente não tem creme pra cabelo cacheado lá:🥲👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu nunca soube de nenhum elfo com cabelo cacheado, mas nunca se sabe...

      Excluir
  3. Olá Daniele! Me chamo Tainá e eu sempre fui encantada por seres elementais, sempre ameis os elfos principalmente, eu queria muito ter amizade com um elfo,( sempre tive esse sonho de ter uma amizade com um elfo kssk) já andei pesquisando sobre eles e o seus blogs ajudam! Muito! Daniele eu queria saber se eu posso fazer amizade com um elfo? Não sou bruxa kssk já sonhei em ser uma mas eu sou cristã então né, mas me descobri médium de clarividência, consigo enxergar espíritos ( graças adeus agora é raro velos) mas me diga Daniele, me tire essa dúvida, eu posso fazer amizade com um elfo? Se sim, tem alguma maneira fácil de fazer amizade com ele? Sempre fui apegada aos seres elementais, sempre sonhei em ser um elfo (meio infantil né? Ksks) mas como eu disse eu sempre sonhei em ser uma elfo, então para você ter a ideia de como eu adoro os elfos! Eu sei que o lado bom e o lado ruim dos elfos, isso eu sei sksk, é a primeira vez que eu tenho coragem para comentar ksks, por favor me tire essa dúvida obrigada pela atenção (espero não ser deixada no vácuo KKK).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se já respondi esse comentário, mas se já não tem problema, é possível fazer amizade com um elfo e inclusive, ele pode se tornar seu protetor e te ensinar um pouco mais de magia, basta pedir a ele. Eu recomendo que compre um cristal de quartzo branco ou verde e consagre aos elfos para poder ancorar ele e assim ele não gastar tanta energia se teleportando de uma dimensão para outra.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Existem Elfos que tem a "descendência" japonêsa ou chinesa? Tipo, que se parecem com eles fisicamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei dizer porque eles vem do folclore escandinavo, então eles são descrito como esse povo era na época, loiros, altos e de olhos azuis. Mas tem os híbridos, né? Impossível que eles não tenham se relacionado com alguma japonesa ao longo dos séculos, talvez até abduzido uma.

      Excluir

Seu comentário será publicado assim que eu puder respondê-lo, tenha paciência, pode demorar um pouquinho...
Não esqueça de marcar a opção "notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido. ;)
Se quiser enviar um relato, ou tiver qualquer dúvida, envie um email para: adancadasfadas@gmail.com

 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design