segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A ignorância é o pior defeito do ser humano!

        Gente, eu pensei antes de escrever esse post... Não quero constranger ninguém, mas eu percebi que tem gente que ainda precisa estudar MUITO sobre a Wicca e os Elementais! Acreditam que um cidadão de Gotham (viciei em chamar os outros de cidadãos de Gotham porque tô apaixonada pela série da Globo) me disse, todo sim senhor que Gnomos não eram Elementais? Deu vontade de falar para ele, "Meu filho, se Gnomos não são Elementais são o quê então?", mas claro que eu não falei. Seria grosseiro de minha parte. Preferi explicar a ele, no que eu me baseava para afirmar com CERTEZA que gnomos SÃO elementais da Terra, sim! Eddie Van Feu é uma das bruxas mais respeitadas do Brasil e ela estudou MUITO para chegar onde chegou! Ela mesma afirma em vários livros dela como A Magia Dos Gnomos E Outros Elementais Da Terra, que Gnomos são Elementais. E não é só ela! Vários outros estudiosos que entendem do assunto também o afirmam. Até a Wikipédia afirma isso, caramba! Pesquisa no Google ou vai lá e pergunta diretamente para Eddie se achar que estou enganada.
     Eu JAMAIS afirmaria em meus blogs algo que não tenho certeza porque isso não só seria charlatanismo como seria muito feio. Sempre pesquiso bem antes de afirmar qualquer coisa, mas convenhamos, classificar os Elementais em seus Elementos (Ar, Terra, Água e Fogo) é uma coisa básica que qualquer aprendiz de magia deveria saber. Meu irmão Thiago, já aos seis anos, sabia para que servia um círculo, uma varinha e o que eram os Elementais. Se uma criança é capaz de aprender isso, qualquer um também é!
       Outra coisa: Elfos são Elementais Da Terra? Sabendo que eu tenho um blog para cada Elemento específico (um para os Elementais Do Ar, um para os Elementais Da Água, um para os Elementais da Terra e outro para os Elementais Do Fogo), você acha que os elfos estariam num blog dos Elementais Da Terra se eles pertencessem a outro Elemento, como o Ar, por exemplo? Obviamente, não!
      Eu sei o que estou fazendo aqui! Não sou como tantos blogueiros que copiam coisas aqui e ali, e no fim, nem sabem o que estão ensinando aos outros. Eu amo o que faço! Eu sou obcecada por Elementais e desde que decidi estudar sobre eles, tenho os classificado, aprendido sobre o comportamento deles e repassado isso em meus blogs. Meu estudo se baseia em livros e experiências próprias (todo bruxo tem ou terá alguma experiência com Elementais, Deuses ou outros espíritos). Eu não tenho vergonha de falar aqui, que a maioria dos livros que leio sobre Wicca são da Eddie! Ela é minha escritora favorita e não importa o que falem dela! Foram as palavras dela que me deram força quando eu estava tentando me encontrar, anos atrás, que me fizeram acreditar na magia e nos elementais, e deixar de lado o medo de me sentir ridícula. Se um dia, eu encontrar essa mulher pessoalmente, quero abraçá-la e dizer obrigada, mesmo que ela pense que sou louca. E... Eu tô emocionada, agora. Rsrs. Mas é isso! A Eddie escreve com o coração e eu também. Foi ela mesma que um dia escreveu em um de seus livros que o conhecimento devia ser compartilhado, que um bruxo não deveria guardar consigo o que aprendia, que deveria repassar aos outros, é o que eu estou fazendo. 
 
       Eu me sinto plena e completa na Wicca! Encontrei o meu caminho e a Verdade na qual acreditar. Acredito em vida após a morte, em reencarnação... Mas mesmo que nada disso fosse real, mesmo que fosse só uma fantasia... Mesmo que fadas e elfos não existissem, e que voltássemos para o tempo da Inquisição, eu morreria por essa Verdade, pela Wicca, pelos deuses e deusas, e pelos Elementais! Eu iria para o Inferno, feliz porque fui sincera comigo mesma. De que adiantaria viver uma vida de sacrifícios pessoais (negando meus desejos e vontades) e ir a Igreja todos os dias, se eu não sentir no fundo de meu coração que é aquilo que eu quero para mim? Isso seria uma mentira. Não vou mais me enganar. Eu sei o que eu quero para mim e nada nem ninguém vai me fazer mudar de opinião. Quem quiser me seguir, venha! Eu sempre estarei de braços abertos. Se você acredita, seja bem vindo. Se você é só um curioso, bem vindo também. Receba a bênção da Deusa e Das Fadas! 
 
        Mas se você não acredita na nossa verdade, peço, por favor, que respeite-nos. Não fazemos mal a ninguém. Não é pelo ódio que conquistamos as pessoas. É pelo amor. Se você prega ódio, violência e preconceito e zombaria, é tudo isso o que você terá de volta. O nosso grupo é firme e forte! Muitos dos que estão conosco, sabem o que querem e não se deixam intimidar por pessoas ignorantes ou perversas. Aqui, já não estou mais falando daqueles que não sabem nada da Wicca ou dos Elementais. Estou falando daqueles que acham que sua religião é a fodona de todas e a única! Essa gente que bate em quem acredita que há outro caminho além do céu e do inferno.... Isso é mais um motivo pelo qual não vou a igreja. Eu não quero estar entre aqueles que batem em seus semelhantes. Isso é horrível! Também não estou dizendo que todas as igrejas são ruins - o problema não é bem a igreja, mas o fanatismo de algumas pessoas -. Mas tenho visto coisas que me aborrecem muito. Ninguém devia se odiar porque um é gay, o outro é negro e o outro bruxo. Somos todos seres humanos, não somos? Pensem nisso, bruxinhos e não bruxinhos.


Beijos de morango a todos.

Niele.

0 comentários:

Postar um comentário