domingo, 7 de dezembro de 2014

Invocação aos Gnomos


"Eu vós saúdo, gnomos,

Que constituem a representação

do elemento Terra.

Vós que constituem a base e

fortaleza da Terra

Ajudai-me a transformar e a construir

todas as estruturas materiais,

assim como uma raiz fortifica

a árvore frondosa.

Gnomos, possuidores dos segredos ocultos

fazei-me perfeito e nobre,

digno de vosso auxílio.

Mestres da Terra, eu vós saúdo fraternalmente."

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Relato: O Guardião dos sonhos

http://www.fundoswiki.com/Uploads/fundoswiki.com/ImagensGrandes/grande-cavaleiro.jpg
Beem... eu sonhei q fazia várias coisas e estava andando sempre de carro (um sonho meio q sem pé nem cabeça). Só começou a ter sentido quando entrei em um restaurante. Os detalhes eram vermelhos, na primeira pensei estar em um restaurante chinês, mas depois pensei a respeito e ate agora não sei. As vezes eu penso, será que fui no inferno?? Kkkkkk.

 Descia uma escada para chegar lá! Era como se fosse subterrâneo, (por isso a minha conclusão kk). Chegando lá, avistei um rapaz me observando, e eu desci a escada e ele me olhando sempre. Eu pensativa, me perguntava "será que estou muito feia ou atraente demais??" kkk.

Tudo corria bem, eu estava sentada em um banco e quieta pensando "porque será que ele está me olhando sem parar?"
    De repente, meus pais que me acompanhavam desde o início desapareceram!! Aos poucos todos foram desaparecendo, eu nem me dei conta na hora (ok, sei que às vezes sou tonta nos meus sonhos) voltando...  Quando quase todos já se foram, só ficará eu e o tal observador. 
Desceu as escadas uma mulher, ela flutuava (não tinha pés, como se fosse um fantasma), sua roupa era comparada as deusas gregas (linda, parecia surreal) porém sua cara era de medusa (serio kkkk).

 Ela me olhava de uma forma diabólica. Mas não senti medo e nem sei como isso foi possível, já que qualquer pessoa em meu lugar estaria tremendo! Eu a encarei tbm, sem medo olhava para a cara dela, confusa. Tentando entender porque ela continuava me encarando.
    A medusa (vou chamar ela assim, já q era tão... bonita!! Cof cof) veio em minha direção, me olhando fixamente. O cabelo era estranho, não eram serpentes, mas também não reparei direito como era. Talvez pelo fato do sonho estar meio embaçado, só sei que tinha vida e se mexia. Eu não sei como fiz, mas tinha um cachorro do meu lado e um homem que ainda estava no "bar" (restaurante sei lá), eu consegui lançar uma espécie de magia para proteger eles (eu chamei de barreira protetora, ou escudo mágico, não me pergunte não sei de onde veio esses nomes). Eu sentia que ela era má e, por isso fiz isso , não sei como.

 Quando estava a 1 m da minha frente, ela disse alguma coisa, eu lembrava o que ela me falou no sonho, mas agora eu não lembro mais. Parecia algo como: 'Alguma coisa... fadinha'. Só lembro da 'fadinha', que foi o que mais me chamou atenção!!
    Ela soltou então, uns bichinhos, que voavam (os que estavam na cabeça dela), eram azuis, os dentes afiadíssimos e eram maus.
    Nessa hora, o garoto que me olhava tirou uma espada e levantou, me protegendo, mais mesmo assim, eram muitos bichos e um deles me mordeu. Eu adormeci, a "medusa" sumiu rindo, com aquela risada que ecoava. Lembro que ele me pedia para acordar!!

Eu então falei telepaticamente para ele fazer um antídoto para que eu pudesse acordar!! Não me pergunte, não sei da onde saiu a ideia de antídoto!!

 Eu acordei, estava deitada em um sofá, que tinha no restaurante nessa mesma hora, a "medusa" voltou e eu estava fraca ainda, a minha roupa era comprida e lilás. Eu usava uma coroa, não sei se era coroa, mas era linda. E pedia para eu ir embora daquele lugar!! Nessa hora eu acordei, eu estava com uma sensação estranha, sabe quando você  sente que aquilo realmente aconteceu?

E aquele rapaz, garoto sei lá, não sabia quem era mas senti que ele não era mau!!
 Só falta ser um elfo..... kkk que hilário, um elfo me proteger?? aqueles orelhudos que ficam naquele submundo, que me fizeram acordar assustada igual a uma louca. Hum, odeio eles!! Só me faltava isso kkkkk. Bom.. quanto a magia que eu fiz... como fiz?? Me pergunto toda hora, como consegui criar aquela barreira para protegê-los?!!

     Acredite fiquei muito intrigada com aquela medusa horrorosa e aquele rapaz. Vc assisti rebelde mexicano? Ele tinha mais ou menos a mesma idade dos meninos de rebelde,  ou algo próximo!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

   Esse sonho foi enviado por Vitória Fernandes, uma seguidora do blog.
     
       Já teve algum sonho estranho com Elementais também? Quer vê-lo postado aqui no blog? Envie um email para mim: minhafadaniele@gmail.com
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

   O que eu acho do sonho de Vitória: 

 

   Sem dúvida alguma, este ser elemental que ela viu em seu sonho, trata-se de um Guardião. A princípio, eu estava certa de que tratava-se de um Silfo, por causa da espada que ele estava portando. Elfos em geral, usam arco e flecha. Espadas são mais usadas por elementais do Ar como silfos e fados. Mas, conversando com Vitória, ela me disse que nunca tinha invocado silfos e que estava quase certa de que poderia tratar-se de um elfo da luz (um elfo do bem). 
    Este não foi o único sonho que Vitória teve com este elemental misterioso. Ao que tudo indica, ela tem sonhos recorrentes com este e outros elementais. 
   Aconselho à Vitória que crie o hábito de postar seus sonhos em um Diário Dos Sonhos para consultas posteriores. E também para poder detalhar um perfil dos personagens que ilustram seus sonhos, mais ou menos, como eu fiz. É importante saber quem é quem em seus sonhos recorrentes para reconhecer nossos aliados e nossos inimigos. O plano Onírico é confuso, complexo e ainda inexplorado, mas podemos fazer a nossa parte para compreendê-lo e compreender a nós mesmos, o nosso subconsciente, o nosso EU interior. 
    É importante manter um bom relacionamento com nossos aliados ou guardiões, pois são eles que nos protegem enquanto dormimos e evitam que tenhamos sonhos ruins (pesadelos), além de afastar os maus espíritos (ou parasitas que se nutrem de nossas energias enquanto estamos sonhando, são Vampiros Energéticos ou Vampiros Oníricos).
   Aconselho que, mesmo os que não são cristãos, que se habituem a fazer uma prece antes de dormir, se para Hipnos e Morpheus ou para a Ave Maria, não importa! Depende de quem você devota toda a sua fé. Eu, por exemplo, sempre oro preces celtas e católicas antes de dormir. E ambas funcionam muito bem para mim. Se bem que, sempre que durmo sem pedir a benção de Morpheus (deus grego do sonho), acabo tendo um pesadelo daqueles.
   A seguir, uma prece que recomendo a todos para se ter noites tranquilas:

Ter sono tranquilo


Minha alma vai estar por alguns instantes com outros espíritos.
Venham os bons ajudar-me com seus conselhos.
Faze-me, meu anjo guardião, que, ao despertar, eu conserve durável e salutar impressão desse convívio.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Duende Barbegazi

http://fc01.deviantart.net/fs71/f/2013/064/3/0/berserk_elfo_pack_by_spitfire95-d5x1de8.png
Duendes e gnomos são bonitinhos e podem passar anos em seu jardim sem que você desconfie de qualquer situação estranha, mas, segundo uma lenda bastante conhecida na França e na Suíça, existe um tipo de duende muito mais interessante do que este.

Segundo a Fantasy Encyclopedia, o Barbegazi é um tipo de gnomo de inverno, que sai de sua montanha apenas quando a neve começa a cair. Identificá-lo não é um problema: além da barba branca, ele tem pés gigantescos, que funcionam como pranchas de neve. Ele usa seus enormes pés para deslizar na neve de forma veloz.

Se você já estava ficando com medo dele, não se preocupe: o Barbegazi costuma ajudar pessoas presas na neve. Ao encontrar alguém com dificuldades, ele faz sinais e assovios para que alguém possa ajudar. Caso ninguém esteja por perto, ele perde o medo de mostrar sua face e aparece para cavar ao redor da pessoa até que ela se veja livre da neve.


Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

sábado, 30 de agosto de 2014

O que você precisa saber antes de invocar um elemental


  Antes de atrairmos um Elemental, devemos aprender o máximo possível sobre eles. Qualquer mínimo detalhe pode ser importante. Então, controle seu desespero e só tente atrair um Elemental quando souber o bastante sobre eles. Você quer atrair duendes? Ótimo. Vamos lá, me diga o que sabe sobre eles? O que são duendes? Quais as oferendas preferidas por eles? Me diga o nome do duende que rege seu signo? O que você acha que sabe sobre duendes? Conhece o lado sombrio deles? A gente tem de conhecer tanto o lado negativo quanto o positivo de um ser antes de atraí-lo para não se arrepender depois. Eu estava tão encantada pelos elfos depois de assistir O Senhor Dos Anéis e escrever um fanfic sobre elfos que pensei que sabia tudo sobre eles. E fui correndo contatá-los. Resultado: Deu no que deu! 
             Vocês não querem terminar maluquinhos como eu, né? Então, vamos com calma. Estude o lado bom e também o lado ruim de um ser. Não tampe o sol com a peneira e nem bote a mão no fogo por nenhum elemental para não se queimar. Eu, antes, ignorava qualquer coisa ruim que ouvia ou lia a respeito dos elfos porque para mim, eles eram criaturas perfeitas e ponto. Se eu tivesse sido menos boba e lido que eles podiam ser estupradores, obsessivos e possessivos e provocar pesadelos, eu NUNCA que teria invocado eles! 
    Veja bem onde você está amarrando seu jegue. Certos elementais só são bonzinhos nos filmes.
   Quando eu era criança, pensava que os duendes eram fofinhos e bonzinhos como nos filmes, mas mais tarde, eu descobri que eles eram maus, pervertidos e encrenqueiros. E, pensar que eu fiz de tudo para atraí-los... Ainda bem que foram os elfos! Apesar de tudo, os elfos são belos e entre ser assediada por um belo elfo ou duende horrendo, prefiro o elfo!

    Mas Dani, não existem duendes bonzinhos?

   Pode ser que sim, mas eu não me arriscaria. Encontrar um duende do bem é como encontrar água no deserto...
  Pode até ser que você dê sorte e atraia um duende do bem, mas isso seria raro porque os duendes já são naturalmente malvadinhos. É a natureza deles. Mas se você também é malvadinho, ótimo. Vocês vão se entender bem. Existe um elemental para cada tipo de pessoa nesse mundo. Claro que nem sempre o elemental que tem mais haver com a gente é o nosso preferido, mas isso não tem nada haver com a sua vontade. São os elementais que nos escolhem e não nós quem os escolhemos! Meta isso na sua cabeça e busque um elemental que combine com você, com sua personalidade, com o seu jeito de ser. Se você não for compatível ao elemental ou ao elemento que deseja contatar, vai fracassar. Quer pagar para ver? É a voz da experiência falando aqui!

Quero ver fadas!

  Oh, eu também! Mas querer não é o mesmo que poder. Certo?
 Nem todo mundo pode ver fadas, por vários motivos:
  1. Falta de dons;
  2. Incompatibilidade com o Elemento Ar;
  3. Afinidade com a natureza e com os animais zero;
  4. Descrença
 Muitas pessoas querem ver fadas, mas não são nem bruxos nem wiccanos. Como é isso? Se você não tiver um dom (ver espíritos, ouvir vozes ou sentir a presença de espíritos, dentre outros), como espera ver uma fada? Fala sério!
   Antes de tudo, descubra seu dom e trabalhe ele. Todo mundo tem um dom. É só descobrir e exercitá-lo. Sem isso, a mágica dificilmente acontece.

   Outra coisa importante é sua fé! Não adianta falar: "Ah, eu vou invocar os elementais só para saber se eles são reais ou não". Pessoas que fazem isso, ou perdem seu tempo ou se ferram feio, porque enquanto elementais sérios não perdem tempo com humanos tolos, os elementais perversos adoram aterrorizar humanos bobões. Depois se sua casa parecer assombrada, nem venha me reclamar porque é um problema seu e nem me interessa!
   A fé move montanhas, certo? Use sua fé. Acreditar é fácil, basta abrir seu coração.

   Tente ficar mais próximo da natureza e dos animais. Ah, mas eu moro num apê! Grande coisa! Não tem espaço para um vasinho pequeno de planta, um aquário pequeno ou um cristal que seja? E quanto aos animais, você deve ter um cachorro, um gato, um periquito ou um furão que seja. Dê atenção e carinho ao seu bichinho! Se não tem um bicho, considere despertar seu Totem ou Animal Guardião.

   Reserve um cantinho da sua casa para meditar. Tente montar um altar camuflado se você for menor de idade. Não é tão difícil assim! Você pode colocar as imagens e os símbolos dos elementais discretamente em um espacinho na sua estante e falar para os outros que é enfeite. Use a sua imaginação, criatura! Coisa mais fácil é enganar "trouxa". 

   Varetas de incenso podem ser usadas com a velha desculpa: É para perfumar o ambiente!
Velas, minta que são para a santinha de sua devoção ou para seu anjo da guarda - essa vai colar facinho se você for católico.
   Eu me sinto meio má, ensinando vocês a fazerem as coisas escondido, mas se eu vou para a Elfland de qualquer jeito e você são irremediavelmente inocentes, não há outro remédio!
   
Quem não tem liberdade para praticar wicca, deve se virar da melhor forma que puder. Se não pode comprar imagens dos elementais, apele para o básico do básico; Uma pena, Uma pedrinha comum mesmo, Uma concha e Uma pedrinha de carvão deve ser o bastante para representar os Elementos. Guarde numa caixinha em seu guarda-roupa. Ou sei lá. Ainda bem que ninguém mexe nas minhas coisas senão eu arranco os dedos. 
    Medite. Eu era péssima em meditar, mas me esforcei ao máximo e hoje medito facilmente. Nada vem fácil! Se você tem problema em concentrar, trabalhe sua mente, através da auto-sugestão. Diga a si mesmo: Eu quero que o mundo se expluda. Agora, estou meditando e vou relaxar. Vou ficar como a Ke$ha ou Lady Gaga. Tranquilo e calmo. Simples! Nosso cérebro obedece nossos comandos. Portanto, se você dizer a si mesmo que vai relaxar e se concentrar, você vai relaxar e se concentrar. É uma questão de treinamento apenas. Todo o poder de uma bruxa vem de sua mente. Por isso, se você não aprender a domar a sua mente, nunca vai ser uma bruxa de verdade. Dá trabalho? Dá. É cansativo? É. Mas, no fim, vale a pena. E ninguém disse que seria fácil. Magia é para os fortes. 

Quer atrair os seres da Terra?

 

   Sente-se no chão. Ande descalço. Abrace as árvores. Plante alguma coisa. Se tem medo de se sujar, então, esse não é o elemento certo para você.
   Esses elementais são naturalmente ligados à gente do campo que a gente da cidade. Justamente porque nós, da cidade, somos muito frescos e cheios de não me toque. O povo do campo, não.
  Velas e cristais são necessários para se trabalhar com esse elemento.

E que tal as ninfas?

  Para atraí-las é necessário uma sensibilidade e tanto porque se importar com árvores e plantas não é para qualquer um. Falar com as ninfas, exige deixar de ver uma árvore apenas como uma árvore e vê-la como algo vivo, com uma alma. Para uns, isso soa como loucura. Eu sei. Soava para mim, mas uma vez que se abre os olhos e se acredita em ninfas, sua visão muda e você se torna mais consciente do mundo à sua volta. Aliás, as ninfas são o caminho mais fácil e seguro para se chegar às fadas. Fadas e ninfas são muito ligadas e se dão muito bem.
   Velas, incensos e plantas são necessários para se comunicar com elas, além da água que nesse caso pode ser representada por um copo de vidro com... Água.

E os elementais do Fogo?

   Esses camaradinhas detestam gente fraca e medrosa! Eles são aventureiros, impulsivos e destemidos.
  Quem quer atrair esses elementais, tem de trabalhar com velas, incensos e com o caldeirão. Mas, especialmente, velas. Sem elas, a magia não acontece. Não para esse elemento.




Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ervas mágicas


Alecrim


Usada para afastar olho gordo. É também a erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver.
  Se colocada em baixo do travesseiro, afasta os pesadelos.
É considerada um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo das pessoas. No ambiente, agindo em conjunto com a arruda, "segura" as energias de inveja, mau olhado e fofocas. Pode ser usada no vasinho ou queimada seca como defumação. Pode se tomar banhos fazendo uma infusão com a erva.


Sálvia


  Protege contra feitiços.

Manjericão


Tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos.

Camomila


Contra dor de cabeça, calmante, combate a TPM.

Cidreira


Ansiedade, enxaqueca, dores musculares, ideal para quem pressão alta.

Hortelã


Indicada para rinite, nariz entupido, tosse.

Lírio

 

 A flor preferida dos elfos.
Se plantada no jardim, afasta fantasmas e energias negativas. Evita pessoas invejosas. O lírio é também um bom antídoto contra feitiços de amor e com esse propósito, devemos oferecê-lo a pessoa suspeita do delito. Plante lírio em seu jardim para atrair os seres feéricos nobres e serviçais, principalmente reis e rainhas dos elfos.

Violetas

 

A flor preferida dos gnomos e duendes.
Absorvem feitiços do mal. A fragrância acalma e limpa a mente.
Se você deseja atrair as bençãos dos gnomos benignos, cultive essa planta nos quatro cantos de sua casa. Faça uma coroa de violetas e use-a na Lua-Cheia para ver o rei dos gnomos.
 


Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Duende Trauko

http://dibujando.net/files/fs/p/i/2012/365/trauko_47395.jpg
O Trauco ou Trauko, segundo a mitologia Chilota tradicional do Chiloé, é uma criatura mítica humanóide de baixa estatura, com as pernas sem pés, similar a um duende, que vive nas florestas profundas.

O Trauco é uma entidade mítica que habita as matas de Chiloé, uma ilha no sul do Chile. Homens de Chiloé temem o Trauco, cujo olhar pode ser mortal. Tem um poderoso magnetismo, semelhante ao do Íncubo, que atrai mulheres jovens e de meia-idade.

A mulher que for selecionada pelo Trauco vai até ele, mesmo se estiver dormindo, e cai arrebatado aos seus pés. As mulheres escolhidas pelo Trauco não resistem à atração mágica e concordam em ter relações sexuais com o ele. Assim, o Trauco às vezes é utilizado como explicação para uma gravidez indesejada, principalmente em mulheres solteiras; as pessoas assumem ser o Trauco o pai ausente. Isto isenta a mulher de culpa, porque o poder do Trauco é irresistível.

De acordo com o mito, a esposa do Trauco é a maligna e feia Fiura.


Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

domingo, 13 de julho de 2014

Changelings

Imagem de Pixabay


Os Changelings são impostores do mundo das fadas. Segundo o folclore celta, as fadas são uma raça quase em extinção, com uma decadência genética que é passada de mãe para filho. Numa tentativa desesperada de fortalecer sua espécie com sangue forte, elas seus bebês, mais fracos e doentes por bebês humanos e saudáveis.
         Normalmente, o bebê trocado pelas fadas é muito pequeno,frágil e doente e nunca obtêm um crescimento natural. Quando chega aos vinte anos de idade tem a altura de dez, isso com sorte, pois geralmente, não alcança essa idade.
          Existem ainda outras versões que as fadas deixam no lugar da criança um velho elfo que assumiria a forma de uma criança raquitica que morre em poucos dias, e há também as que asseguram que é realmente um pedaço de madeira ou marionete que, por encanto especial,tem a forma da criança roubada.
           Katharine Briggs, em seu "Diccionario de las Hadas" , diz que há três tipos de changelings ou impostores:

  1.  Um pedaço de madeira ou marionete é o método que costumam usar na troca de pessoas adultas capturadas. Esse é o caso das amas de leite ou parteiras, representando a cópia exata da dita pessoa.
  2.  O enfermo bebê da fada, a quem o nutritivo leite da mãe humana pode dar-lhe a oportunidade de salvação. A fada ficaria com o bebê humano saudável.
  3. A fada velha e enrugada que, cansada de sua vida, prefere ser alimentada e mimada por sua mãe adotiva, transformando-se para ela em uma criança.

Na Grã-Bretanha, existem sortilégios e conjuros mágicos que pode se realizar para descobrir se uma criança foi trocada pelas fadas. Um deles consiste em pegar uma dúzias de ovos e colocá-los em uma panela com água fervendo. Se a criança for um elfo ou um changeling começará a falar (algo que não seria possível devido à pouca idade) com expressões como esta:

" Que estás preparando mamãe?" 
Ou...
"Estou a quinhentos anos nesse mundo e nunca vi um cozido de cascas antes."

Isso é eficaz, pois quando os impostores são muito velhos sempre acabam revelando sua idade.

        Na Escócia, o povo acredita que seus crescentes desejos de tocar gaita os delata.
       Outra forma de reconhecê-los é expô-los a um incêndio e cantar uma fórmula. O Changeling deixaria o corpo e subiria a chaminé.
       Colocar um objeto de aço ou ferro sobre o berço de uma criança que ainda não foi batizada ou vestir a criança com a roupa do avesso ajuda a afastar os impostores.
        Surpreender o Changeling como, por exemplo, produzir cerveja dentro de uma bota, pode afastá-los de vez de sua casa e quem sabe, com muita sorte, trazer o seu bebê de volta.
         As crianças e adultos sequetrados pelos changelins ficam escondidas por algum tempo em subterrâneos e depois são escravizados.

Na série Sobrenatural (exibida no sbt todas as sextas-feiras, após o seriado Dois homens e meio), os Changelings tomam o lugar das crianças e se alimentam da força das mães, sugando-as pela nuca. Os Changelins podem ser identificados em espelhos, por sua aparência enrugada e demoníaca, uma fome animalesca e traços não humanos, além de uma inteligência brilhante, como destacada em um dos contos dos irmãos Grimm:

"Uma mulher, suspeitando que seu filho, na verdade, fosse um changeling, começou a fazer cerveja dentro de um casco de bolota. O Changeling observou e disse: - Estou me sentindo tão velho quanto um carvalho do mato, pois nunca vi na minha vida, cerveja ser feita em uma bolota.", depois disso, desapareceu.

Um filme interessante sobre esse tema é o Caso 39 que conta a história de uma assistente social que ajuda Lilith Sullivan de 10 anos a se livrar de seus pais que tentaram assá-la viva em um forno, acreditando que ela era uma coisa maligna. A assistente social consegue uma guarda provisória da pequena Lili e a leva para sua casa. Mas fatos estranhos começam a ocorrer. Primeiro, um colega de reabilitação de Lili mata os pais no meio da noite com uma barra de ferro, logo após receber uma misteriosa ligação.
           Um detetive, amigo da assistente social investiga o caso e descobre que a ligação foi feita da casa da assistente social. Ela pergunta a Lili se ela ligou para a casa de seu colega, mas Lili nega. Quando o psiquiatra, namorado da assistente social morre de uma forma bizarra, ela decide ir  ao Hospital Psiquiátrico e conversar com o pai de Lili, descobre que Lili já nasceu com o mal, que é uma changeling. A assistente tenta se livrar da garota mas descobre que não é tão fácil assim. A única maneira de matar Lili seria quando ela estivesse dormindo, já que só assim, ela seria mais vulnerável, mas Lili quase não dorme.



Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.

O que é um Tulpa?


     Tulpa é uma entidade ou objeto que, segundo o budismo tibetano, pode ser criado unicamente pela força de vontade, envolvendo meditação, concentração e visualização intensas. Em outras palavras, a tulpa seria um pensamento tornado tão real pelo praticante que chegaria a assumir uma forma física, material. Em outras palavras, a fé tem o poder de mudar até mesmo a realidade.
   
    O livro “Magic and Mystery in Tibet”, de Alexandra David-Neel, fala sobre as experiência da escritora com Tulpas. Segundo Alexandra, a criação de um Tulpa trás consigo algumas consequências, pois depois de formada, esta criatura tem vontade própria, se desenvolve como qualquer indivíduo e pode ficar violenta e até mesmo matar o seu criador.
Segundo a crença tibetana, em grande parte dos casos, o Tulpa tende a desaparecer com a morte de seu criador, mas há relatos de algumas criaturas criadas com tanta vontade que acabam sobrevivendo.
  
Muitos acreditam que o conhecido “Bicho Papão", terror das criancinhas, seja na verdade uma Tulpa, ou seja, uma criação inconsciente da criança quando está sozinha e assustada no escuro.
A existência de Tulpa também poderia explicar alguns relatos sobrenaturais, como fantasmas vistos em lugares abandonados, nos quais ouve alguma tragédia, monstros e o aparecimento de diversas criaturas sobrenaturais.
Slenderman
     Por isso, temos de ter muito cuidado com as coisas que imaginamos. Um exemplo de tulpa que tem aterrorizado muitas pessoas é o Slenderman (Homem Alto ou esguio). Sua lenda tem se espalhado como praga pela internet e pessoas sensíveis têm acreditado que a lenda realmente seja real. Graças ao seu medo, o Slenderman tem se tornado físico e aterrorizado muitas pessoas que acreditam na lenda. Quando li a lenda, ri e me perguntei "Como as pessoas podem acreditar em um homem sem face, com braços de polvo?" . Então contei a lenda para o meu irmãozinho, para assustá-lo (eu sei! Isso é maldade!). E a luz do quarto acendeu sozinha! Levamos um baita susto, principalmente quando meu outro irmão entrou no quarto de repente! Mas o que me deu arrepios, foi que na lenda do Slenderman, dizia que quando as luzes se apagavam ou acendiam sozinhas ou queimavam era um sinal de que o Homem Alto havia feito sua passagem para esse mundo. O pior foi que a luz do quarto queimou mesmo quando a acendi mais tarde. Minha mãe e eu nos sentimos muito enjoadas durante a noite (outro sinal de que o tal Homem Alto estava por perto). Eu achei aquilo muito esquisito e conversei com uma amiga a respeito. Ela me aconselhou a fazer com que meu irmãozinho deixasse de acreditar na lenda, já que aquilo tudo poderia estar acontecendo por causa dele, de sua crença no Homem Alto. Eu segui o conselho dela e convenci meu irmão a esquecer aquela lenda. Não importa se foi coincidência ou não a luz ter queimado naquela tarde, mas o que eu sei é que preferi não pagar para ver, afinal, muitas pessoas tem enlouquecido por causa dessa lenda.

   Se você criou um tulpa (eles podem assumir diversas formas, desde uma fadinha inofensiva a um Slenderman, devorador de criancinhas) e quer se livrar dele, pode tentar essa meditação simples.

Medite na tulpa que você criou para chamá-la para você. Isso pode levar muito tempo, dependendo de quão independente a tulpa se tornou. Faça isso num espaço escuro e calmo.

Imagine a tulpa dentro de um círculo branco diante de você. Isso pode encorajar a aparição da tulpa, dando-lhe um espaço específico para estar.

Concentre-se em reabsorver a tulpa na sua mente. Várias visualizações ajudam a fazer isso, tais como desmanchar a tulpa camada por camada, da mesma maneira que você a construiu; ou imaginar a tulpa como que se dissolvendo e se movendo para você um pouco de cada vez. A tulpa pode desaparecer na sua frente à medida que você visualiza este processo.
Mantenha a sessão meditativa pelo tempo em que se sentir confortável e saudável. Talvez você não consiga reabsorver a tulpa dentro da primeira sessão de meditação e seja preciso repetir o processo por várias sessões até se livrar completamente dela.


        Se você não conseguir reabsorver a tulpa com esforço concentrado, procure a ajuda de um monge budista ou de um perito espiritual experiente em formas de pensamento.
    Você também pode tentar visualizar a tulpa debandando e voltando a energia dela para o universo durante as sessões.
    Muitos acham que as tulpas morrerão no final das contas por conta própria, se lhes for negada energia na forma de crença por seus criadores e pelos que o cercam. Não acredite nela e ela cada vez ficará mais fraca, debandando por conta própria.
    As tulpas são formas de pensamento que tiram energia dos seus criadores para viver. Elas também podem ficar malevolentes em relação a seus criadores e demais pessoas por vontade própria.
    Sempre procure a ajuda de um perito espiritual qualificado quando lidar com formas de pensamento.

sábado, 28 de junho de 2014

Como os elementais da Terra amam


   Boa-noite adoráveis pestinhas orelhudos? Como vão? Eu vou bem, obrigada por perguntarem. Não. Espera... Vocês não perguntaram. 
   Eu sei que estou falando muito sobre amor nos meus posts, não estranhem. Como a ninfa que sou, estou sempre apaixonada por algo ou alguém. E devo aproveitar isso para falar sobre como a maneira que os elementais amam. Às vezes, eles agem de uma forma que nós faz questionar se eles são ou não capazes de sentir emoções humanas como o amor. Sabemos que eles sentem raiva, dor, desejo e medo. Mas, e quanto a amor? Eles são capazes de sentir amor? Sim ou não? O que você acha? Não precisa me responder. Responda a si mesmo.
  A seguir, vejamos como os diferentes elementais da Terra amam ou não.

Elfos

   Sim. Os orelhudos podem se apaixonar. Mas por serem criaturas desconfiadas e acharem que todos estão conspirando contra eles, evitam se relacionar com outros seres que senão os próprios elfos. Mas, mesmo entre eles, ainda rola algum preconceito. Tipo, elfos da Luz não se misturam aos elfos Cinzentos ou aos Selvagens. É contra as regras do Reino Élfico. A Luz e as Trevas não se misturam nunca.
   Os elfos podem admitir outros seres, como as ninfas e os duendes entre eles, mas isso não significam que confiam neles. Os elfos confiam apenas em sua própria família e nunca revelam seus segredos a outros seres. Especialmente, aos humanos. Vamos dizer, que de todos o seres, os que os elfos menos confiam são os humanos. Sabe como é... Nós temos a fama de assassinos de Hamadríades (ninfas das árvores), traidores, trapaceiros e ladrões. E eles preferem morrer que confiar em um humano. Mas, às vezes, os opostos se atraem (e se traem) e elfos se apaixonam por humanos. Claro que eles fazem até o impossível para não se apaixonarem, pois sabem que esse romance tem 90% de chances de dar errado. E por que daria errado? Por vários motivos. Vejamos:
  1. Eles não confiam em humanos;
  2. Seus costumes, sua moral e seu hábito são muito diferentes dos nossos;
  3. Como não confiam nem um pouquinho em humanos, eles tendem a ser extremamente ciumentos e possessivos;
  4. Eles sempre excluem o humano das decisões importantes; cada família se reúne quando precisa tomar uma decisão importante, e se os membros de puro sangue podem participar;
  5. Eles não perdoam traição; podendo matar a pessoa que os traiu (dependo da traição e do quanto o elfo gosta do humano);
  6. Eles são homofóbicos; Elfos acreditam que ser gay é contra a natureza e que atrapalha a reprodução das espécies. Mas seu pensamento só vai até aí. Eles admitem gays entre eles, mas ficam confusos quanto a orientação sexual deles, porque eles não entendem. Que bobinhos!
  7. Elfos admiram moças prendadas, aquelas que sabem cozinhar, lavar e passar. E admiram principalmente, as artesãs. Bem, acho que eu estou desqualificada como esposa porque não sei sequer fritar um ovo. Odeio lavar e para que passar? A roupa vai amarrotar mesmo.
Tem vários outros motivos, mas chega de falar de elfos!

Duendes 

   Esses homenzinhos barbados são muito maliciosos. Não acredito que eles se apaixonem por ninguém. Ainda mais por humanas. Até porque eles se divertem mais entrando embaixo das saias das moças, espiando elas enquanto elas tomam banho ou se trocam. Alguns são tarados que gostam de apalpar certas partes do corpo. Sem contar que a maioria tem fama de estupradores. Preciso continuar?

Gnomos

  Eles podem ser do tamanho de uma caneta, mas tem um coração enorme! Sim. Eles se apaixonam e são românticos os pequeninos. Adoram presentear suas amadas com flores e também com frutas e legumes que eles mesmos cultivam. Entre eles, receber legumes, frutas ou vegetais é um grande gesto de carinho, visto que eles trabalham duro para cultivarem seus próprios alimentos. Pense neles como fazendeiros bacanas. Não exatamente ricos, mas com uma vida boa. Suas refeições são sempre fartas e suculentas. Adoram comida caseira (aquelas próprias do campo) e carne assada.
   Acredita-se que Tolkien tenha se inspirado nos gnomos para criar os famosos Hobbitses.
Se um gnomo se apaixona por uma mortal? Não sei. É possível. Mas acha que sendo ele tão pequenino e a humana tão grande poderia dar certo?

   Falando no geral, elementais da Terra, podem ser românticos e fieis quando verdadeiramente apaixonados. No entanto, eles encontram alguma dificuldade na hora de se relacionar com um humano, por causa de suas diferenças. Diferenças essas que podem ser grandes ou pequenas. ©

sábado, 7 de junho de 2014

Filtro Dos Sonhos






Filtro dos sonhos, apanhadores de sonhos, caçadores de sonhos ou cata-sonhos ou ainda espanta pesadelos (em inglês dreamcatcher) é um amuleto da cultura indígena ojibwa (ou chippewa), cuja construção consiste em um aro de vara de salgueiro-chorão e revestido com tiras de couro, ao qual são atrelados vários fios formando uma sorte de teia de aranha, por vezes com contas enfiadas, onde lhe são penduradas geralmente uma pena ao centro mais algumas poucas e/ou outros pequenos objetos de significância pessoal especial.
Os Ojíbuas acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers e conta a lenda que começou da seguinte forma:

Diz ela que antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor que geraram energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. Então a deusa grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueiro Os bons sonhos sabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias ruins se dissipavam.
A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem.

Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.

   Eu comprei um filtro dos sonhos, dos simples e paguei apenas R$ 10.00 Ainda não consagrei ele e nem o usei para testar sua eficácia, mas tenho fé nele. De qualquer forma, meus pesadelos sumiram depois que eu comecei a dizer três vezes: "Dou os meus pesadelos para o Baku comer".  Parece coisa de criança dar seu pesadelo ao Baku, mas para mim têm funcionado; ao menos um pouco.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Os 10 maiores ladrões do Reino dos elementais

Todo mundo sabe que de ladrões o mundo está cheio (sim, isso é uma indireta), mas não é apenas aqui, nessa dimensão que temos seres tão baixos, desprovidos de talentos e invejosos. No Reino dos elementais também temos seres semelhantes. Eu citei as "fadas dedos de luz", em A Dança Das Fadas que são fadinhas muito travessas que roubam objetos brilhantes.
  Todo mundo deve imaginar que os duendes estão no topo da lista dos ladrões do reino elemental, mas eu tenho uma novidade, tem malandrinhos mais astutos que eles. Vamos ao nosso top 10 dos ladrões do reino elemental?






10- Gnomos só roubam doces, grãos e linhas para costurarem suas roupas. Não fazem isso por travessura, mas sim, por necessidade.

9- Cauzietti rouba o bordado das senhoras. As velhinhas devem odiar ele!

8- Diabrete, além de revirar toda a nossa casa e nos assombrar, este camaradinha adora roubar doces, moedas, chaves, carteiras e qualquer coisa que ele ache que a pessoa vai sentir falta.

7- Elfos, eles não poderiam ficar de fora dessa lista porque se acham muito engraçados e espertinhos. Sabem o que eles fazem, os malandrinhos? Roubam objetos de uso pessoal de alguém e esperam até que a pessoa ofereça uma recompensa pela devolução. Eles aceitam velas, incensos, moedas, pedras bonitas e leite. Mas, primeiro, peça que eles devolvam o que roubaram antes de você oferecer qualquer coisa a eles, afinal, dessa forma, você pode devolver na mesma moeda e não pagar o elfo depois. Eu sei, sou genial! RsRs

6- Troll ele adora roubar qualquer tipo de objeto que pareça ser útil aos humanos, como chaves, cartões e até dinheiro! Ele guarda tudo o que rouba em uma caixa e a esconde bem para que ninguém a encontre. Este ser também pode raptar crianças.

5- Carchett é um duende da Suíça, este camaradinha adora roubar e esconder as cobertas das pessoas quando elas estão dormindo. Algumas vezes, ele só puxa a coberta e a joga no chão repetidas vezes, mas outras, ele não devolve a coberta e ainda provoca pesadelos angustiantes.

4- Rusalkas podem arruinar as colheitas com chuvas torrenciais, rasgar redes de pesca, destruir represas e moinhos d' água e roubar roupas, linho e fios das mulheres humanas. Elas atraem pessoas ingênuas para suas águas e as matam afogadas. São espíritos ruins.

3- Gremlins, são os elementais da tecnologia. Eles são conhecidos por sabotarem os computadores e outros objetos eletrônicos. Também se divertem roubando chips de celular e cartões de memória. Sabe quando seu rádio aumenta ou diminui o volume sozinho? São os pestinhas tentando te assustar! E quando o seu computador buga somente com você e não com outras pessoas? Também são eles. No entanto, eles não são maus. São apenas levados e para controlá-los, basta falar com eles. Tudo o que eles querem é chamar a sua atenção. Quando você percebe a presença deles, eles agem em seu favor.

2- Fadas também são muito espertinhas, umas mais que outras, as fadas dedos de luz adoram objetos brilhantes, mas outras fadas (na verdade, qualquer fada) também e para conseguirem o que querem, elas podem se transformar em um pássaro ou em uma grande mariposa ou ainda em uma lagartixa. Dessa forma, seria mais fácil entrarem sem serem notadas, quase sempre durante a noite ou de manhã, nas casas das pessoas e roubarem joias e outros objetos brilhantes que lhe atraiam. Muitas fadas fazem isso por hobby enquanto outras só o fazem quando querem se vingar de alguém. E não importa se apenas uma simples biju, elas levam assim mesmo! Também, podem raptar crianças!

1- O dragão rouba ouro e joias preciosas e esconde seu tesouro roubado em sua caverna. Este ser também pode sequestrar jovens moças, especialmente virgens. E o que eles fazem com as moças? Segundo a lenda, o dragão japonês ou oriental pode se casar com a moça, enquanto o dragão tradicional devora a infeliz porque ele adora petisco de donzela.

  E aí o que acharam desse top dez dos ladrões elementais?
Existem muitos outros pestinhas como esses por aí. Por isso, fiquem espertos! Se protejam como puderem, com ferro, com plantas e ervas que os afastam, com poções e até mesmo certas orações (aos arcanjos Uriel, Miguel, Rafael e Gabriel ou aos devas). Eu estou mesmo precisando me proteger porque estou sendo vítima de um desses camaradinhas.

Sobre a Autora:

Daniele Claudino nasceu em 1992, em Campo Grande – MS, onde, ainda vive atualmente. Fascinada por seres mágicos e sobrenaturais. Seu primeiro livro, O Amanhecer Das Feiticeiras foi publicado pela Editora Viseu, em 2018.


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Baku

   Baku-youkai é um youkai japonês originalmente da China. É normalmente descrita como uma criatura atarracada, com tromba, semelhante à anta, animal com o mesmo nome em japonês. Também é descrito como um animal quimérico. A descrição mais comum hoje em dia mostra um animal com corpo de urso, patas de tigre, tromba de elefante, cauda de boi e olhos de rinoceronte, mas existem outras descrições como uma da China antiga que o transforma em um animal semelhante a um bode com nove caudas, quatro orelhas e olhos em suas costas.

O Baku é uma fera benévola e na China acredita-se que possa repelir o mal, mas ela tornou-se mais conhecida por sua habilidade de devorar os pesadelos das pessoas e a má sorte que os acompanha. Pessoas que acordam após um pesadelo podem pedir a ajuda do Baku, repetindo três vezes: "Dou o meu sonho para o Baku comer", ou uma frase parecida. A imagem da criatura, quando colocada em ornamentos nas camas, é considerada benéfica e eram pintadas com tinta dourada nos travesseiros da nobreza.

Também se considera que o Baku seja capaz de devorar maus espíritos causadores de pragas e doenças, e dormir sobre a pele de um manteria as doenças e a falta de sorte distantes.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

10 maneiras de irritar um elfo

 Não é segredo que eu adoro aborrecer os elfos, por isso, elaborei as 10 maneiras de se irritar um elfo para que se um deles te encher o saco, você possa retribuir a "gentileza". Espero que gostem!

1- Compare a inteligência deles à inteligência de um troll e diga que os trolls são Muito mais inteligentes que eles. Sendo os elfos, vaidosos, ficarão furiosos.
2- Zombe da aparência deles; compare suas supostas orelhas pontudas às de um asno, diga que, graças a sua cabeleira,você não sabe qual a diferença entre um elfo e uma elfa, e coisas do tipo.
3- Se tiver alguma imagem deles, mergulhe-a de ponta de cabeça em um pote cheio de água com pimenta (eles odeiam temperos fortes).
4- Se refira a um inimigo ou a qualquer pessoa chata como um "filhote de elfo", sempre diga isso de pessoas que detesta. O elfo vai sacar a hostilidade.
5- Diga que todas as elfas são vadias
6- Diga que todos os elfos são gays ou cornos
7- Se um elfo te beliscar (um beliscão de elfo dói tanto ou mais que uma picada de abelhas -algumas pessoas compararam com picadas semelhantes as de agulhas, vire sua blusa ou camisa do avesso, isso quebra o encanto deles, não importa se eles te ataquem de forma física ou espiritual. Por algum motivo, quando usamos a roupa do avesso, eles se afastam. Eu nunca entendi bem como isso funciona, mas dá certo.
8- Tenha um galho ou faça uma cruz de sorveira e pendure nas janelas e portas de sua casa. Isso os afasta e impede que eles atravessem as paredes.
9- Queime alecrim e sálvia, como proteção contra eles.
10- Para se livrar definitivamente de um elfo, dê uma roupa a ele.

Como vocês devem ter percebido, eu coloquei na lista, uma forma de se proteger deles, também. Porque zombar deles é fácil. O difícil é se livrar da ira deles. Por isso, eu dei também algumas dicas para afastá-los.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Invocação aos elfos

Eu vos saúdo, elfos, que constituís a representação do elemento Terra,
Vós que constituís a base e a fortaleza da Terra,
Ajudai-me a transformar, a construir todas as estruturas materiais,
Assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.
Elfos, possuidores dos segredos ocultos,
Fazei-me perfeito e nobre, digno do vosso auxílio.
Mestres da Terra, eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.


Você pode ler esta invocação antes de realizar feitiços para os elfos. Ou, se preferir, pode acender uma vela branca (ou um incenso de sua preferência) e ler a invocação todas as noites para atrair os elfos.

terça-feira, 25 de março de 2014

Elfos Domésticos


Elfos-domésticos são criaturas ficcionais na série de livros Harry Potter. Eles são pequenos humanóides – mas marcadamente diferentes de humanos – que passam suas vidas servindo uma família ou instituição. A não ser que sejam libertados, seus descendentes vão continuar suas tarefas e a servir a família. Eles não apresentam uma cultura própria e existem somente para servir.

Elfos domésticos usam coisas como fronhas de travesseiro no lugar das roupas porque eles não podem ganhar roupas. Se um mestre presenteia um elfo doméstico com roupas, este estaria livre e poderia deixar a família para sempre. A maioria dos elfos domésticos ficaria ofendida em receber roupas, pois isso poderia significar que eles falharam ao servir seus mestres, mas alguns (como Dobby) gostam de ser libertados. No entanto, Dobby não faz questão de ter um salário alto por trabalhar em Hogwarts (em o Cálice de Fogo Dobby diz que ele recusou o salário de 10 galeões por semana e preferiu ganhar 1 galeão por semana).

Elfos-domésticos possuem seu próprio tipo de magia, diferente da usada por bruxos e bruxas, a qual eles geralmente usam para servir seus mestres. Dobby, no entanto, usava sua mágica para motivos próprios. Além de outras coisas, essa magia permite que os elfos viagem para outros lugares, numa maneira similar à Aparatação, mas eles conseguem fazer isso dentro de Hogwarts, mesmo quando Aparatar não é possível lá.

Como consequência de sua pequena estatura, ou talvez sua biologia única, elfos domésticos podem se embriagar tomando cerveja amanteigada, a qual bruxos humanos (inclusive crianças) bebem em grande quantidade sem nenhum efeito colateral.

A caracterização de um elfo doméstico feita por J. K. Rowling foi inspirada nos legendários elfos e duendes.





Dobby




   Elfo doméstico que pertencia a Lúcio Malfoy e que ajudou Harry Potter. Posteriormente foi libertado por Harry (quando Harry escondeu uma meia dento de um diario) e foi trabalhar em Hogwarts. Diferente de Winky e da maioria dos elfos domésticos, ele queria ser libertado. Enquanto trabalhava para os Malfoy foi forçado a guardar muitos segredos das trevas.
Dobby apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta", quando tentou convencer Harry a ficar em casa a salvo, pois seria perigoso retornar a Hogwarts naquele ano. Ele pertencia à Família Malfoy e sabia do plano de Lúcio Malfoy de reabrir a Câmara Secreta usando o Diário de Tom Riddle, mas não poderia contar a Harry, por ser um segredo do seu mestre. No entanto, Dobby acidentalmente deixou escapar alguns detalhes e por esse motivo ficava se castigando a todo momento.

Na tentativa de desencorajar Harry Potter a retornar para Hogwarts, Dobby começou a interceptar as cartas que os amigos de Harry escreviam para ele.

Após algum tempo sem conseguir convencer Harry, ele levitou um pudim e o derrubou em cima de uma visita na tentativa de fazer com que Harry fosse expulso de Hogwarts por fazer magia fora da escola. Tio Dursley fica furioso e prende Harry em seu quarto, achando que ele era o culpado, mas ele é resgatado por Rony, Fred e Jorge Weasley num Ford Anglia voador.

Depois Dobby tentou manter Harry em casa fechando o portal de entrada para a Plataforma 9 e 3/4, mas Harry e Rony pegaram o carro voador e foram até Hogwarts. Ele também enfeitiçou um balaço (Bludger) para que a bola perseguisse Harry durante um jogo de Quadribol. Harry acabou caindo da vassoura e quebrando o braço. Na tentativa de curar o braço de Harry, Gilderoy Lockhart acabou removendo todos os ossos do braço. Então Harry teve que ir à ala hospitalar para que seus ossos crescessem de novo. Lá, Dobby o visitou mais uma vez.
Quando Harry descobriu quem era o mestre de Dobby, ele tentou enganar Lúcio Malfoy para que ele libertasse o elfo. Lúcio libertou Dobby dando para ele uma meia sem querer. Dobby ficou muito grato à Harry Potter e se tornou leal a ele para sempre.

Desde que começou a trabalhar em Hogwarts, ajudou Harry várias vezes. Por exemplo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Dobby ajudou Harry com a segunda tarefa do Torneio Tribruxo, pois foi ele quem lhe deu o guelricho que Harry utilizou, na versão do livro. Acredita-se que tenha mantido um relacionamento amoroso com Winky durante esse tempo. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele mostra a Harry a Sala Precisa, a qual Harry usou para os encontros da Armada de Dumbledore. Dobby era também o único elfo doméstico a limpar a torre da Grifinória desde que Hermione Granger começou a tentar libertar elfos domésticos, porque os outros elfos achavam as roupas um insulto.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry pede para Dobby e Monstro espionarem Draco Malfoy.

O fim de Dobby é trágico: no sétimo livro, ele ajuda Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley e outros a fugir da mansão dos Malfoy. Quando está a desaparecer, Dobby é atingido por um punhal lançado por Bellatrix Lestrange, morrendo pouco depois.

Harry Potter fica muito chateado e enterra Dobby no quintal do Chalé das Conchas, onde Gui Weasley mora com Fleur. Harry faz questão de enterrá-lo em uma cova cavada manualmente, o que Grampo (duende que Harry salva a vida) acha muito estranho. Ele quer que Dobby tenha um velório digno para alguém como ele, que os salvou da mansão dos Malfoy, e pede para que Rony, Hermione, Fleur, Gui, Dino e Luna participem, já que estão no Chalé e agradecer por tudo que o elfo fez para eles.





Dobby foi feito através de computação gráfica e dublada por Toby Jones na versão em inglês da adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Câmara Secreta.
De acordo com Alvo Dumbledore, a vida de Dobby no período em que ele serviu os Malfoys era tão miserável quanto a de Monstro (Kreacher), quando este serviu Sirius Black.

Vale também notar que Dobby constantemente se refere a ele mesmo na terceira pessoa, como por exemplo no sétimo filme: 'Dobby jamais quis matar. Dobby só queria mutilar ou causar um ferimento mais grave'. Isso pode ser um sinal da sua submissão enquanto servo dos Malfoy.


 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design