sábado, 30 de agosto de 2014

O que você precisa saber antes de invocar um elemental


  Antes de atrairmos um Elemental, devemos aprender o máximo possível sobre eles. Qualquer mínimo detalhe pode ser importante. Então, controle seu desespero e só tente atrair um Elemental quando souber o bastante sobre eles. Você quer atrair duendes? Ótimo. Vamos lá, me diga o que sabe sobre eles? O que são duendes? Quais as oferendas preferidas por eles? Me diga o nome do duende que rege seu signo? O que você acha que sabe sobre duendes? Conhece o lado sombrio deles? A gente tem de conhecer tanto o lado negativo quanto o positivo de um ser antes de atraí-lo para não se arrepender depois. Eu estava tão encantada pelos elfos depois de assistir O Senhor Dos Anéis e escrever um fanfic sobre elfos que pensei que sabia tudo sobre eles. E fui correndo contatá-los. Resultado: Deu no que deu! 
   Vocês não querem terminar maluquinhos como eu, né? Então, vamos com calma. Estude o lado bom e também o lado ruim de um ser. Não tampe o sol com a peneira e nem bote a mão no fogo por nenhum elemental para não se queimar. Eu, antes, ignorava qualquer coisa ruim que ouvia ou lia a respeito dos elfos porque para mim, eles eram criaturas perfeitas e ponto. Se eu tivesse sido menos boba e lido que eles podiam ser estupradores, obsessivos e possessivos e provocar pesadelos, eu NUNCA que teria invocado eles! 
    Veja bem onde você está amarrando seu jegue. Certos elementais só são bonzinhos nos filmes.
   Quando eu era criança, pensava que os duendes eram fofinhos e bonzinhos como nos filmes, mas mais tarde, eu descobri que eles eram maus, pervertidos e encrenqueiros. E, pensar que eu fiz de tudo para atraí-los... Ainda bem que foram os elfos! Apesar de tudo, os elfos são belos e entre ser assediada por um belo elfo ou duende horrendo, prefiro o elfo!

    Mas Dani, não existem duendes bonzinhos?

   Pode ser que sim, mas eu não me arriscaria. Encontrar um duende do bem é como encontrar água no deserto...
  Pode até ser que você dê sorte e atraia um duende do bem, mas isso seria raro porque os duendes já são naturalmente malvadinhos. É a natureza deles. Mas se você também é malvadinho, ótimo. Vocês vão se entender bem. Existe um elemental para cada tipo de pessoa nesse mundo. Claro que nem sempre o elemental que tem mais haver com a gente é o nosso preferido, mas isso não tem nada haver com a sua vontade. São os elementais que nos escolhem e não nós quem os escolhemos! Meta isso na sua cabeça e busque um elemental que combine com você, com sua personalidade, com o seu jeito de ser. Se você não for compatível ao elemental ou ao elemento que deseja contatar, vai fracassar. Quer pagar para ver? É a voz da experiência falando aqui!

Quero ver fadas!

  Oh, eu também! Mas querer não é o mesmo que poder. Certo?
 Nem todo mundo pode ver fadas, por vários motivos:
  1. Falta de dons;
  2. Incompatibilidade com o Elemento Ar;
  3. Afinidade com a natureza e com os animais zero;
  4. Descrença
 Muitas pessoas querem ver fadas, mas não são nem bruxos nem wiccanos. Como é isso? Se você não tiver um dom (ver espíritos, ouvir vozes ou sentir a presença de espíritos, dentre outros), como espera ver uma fada? Fala sério!
   Antes de tudo, descubra seu dom e trabalhe ele. Todo mundo tem um dom. É só descobrir e exercitá-lo. Sem isso, a mágica dificilmente acontece.

   Outra coisa importante é sua fé! Não adianta falar: "Ah, eu vou invocar os elementais só para saber se eles são reais ou não". Pessoas que fazem isso, ou perdem seu tempo ou se ferram feio, porque enquanto elementais sérios não perdem tempo com humanos tolos, os elementais perversos adoram aterrorizar humanos bobões. Depois se sua casa parecer assombrada, nem venha me reclamar porque é um problema seu e nem me interessa!
   A fé move montanhas, certo? Use sua fé. Acreditar é fácil, basta abrir seu coração.

   Tente ficar mais próximo da natureza e dos animais. Ah, mas eu moro num apê! Grande coisa! Não tem espaço para um vasinho pequeno de planta, um aquário pequeno ou um cristal que seja? E quanto aos animais, você deve ter um cachorro, um gato, um periquito ou um furão que seja. Dê atenção e carinho ao seu bichinho! Se não tem um bicho, considere despertar seu Totem ou Animal Guardião.

   Reserve um cantinho da sua casa para meditar. Tente montar um altar camuflado se você for menor de idade. Não é tão difícil assim! Você pode colocar as imagens e os símbolos dos elementais discretamente em um espacinho na sua estante e falar para os outros que é enfeite. Use a sua imaginação, criatura! Coisa mais fácil é enganar "trouxa". 

   Varetas de incenso podem ser usadas com a velha desculpa: É para perfumar o ambiente!
Velas, minta que são para a santinha de sua devoção ou para seu anjo da guarda - essa vai colar facinho se você for católico.
   Eu me sinto meio má, ensinando vocês a fazerem as coisas escondido, mas se eu vou para a Elfland de qualquer jeito e você são irremediavelmente inocentes, não há outro remédio!
   
Quem não tem liberdade para praticar wicca, deve se virar da melhor forma que puder. Se não pode comprar imagens dos elementais, apele para o básico do básico; Uma pena, Uma pedrinha comum mesmo, Uma concha e Uma pedrinha de carvão deve ser o bastante para representar os Elementos. Guarde numa caixinha em seu guarda-roupa. Ou sei lá. Ainda bem que ninguém mexe nas minhas coisas senão eu arranco os dedos. 
    Medite. Eu era péssima em meditar, mas me esforcei ao máximo e hoje medito facilmente. Nada vem fácil! Se você tem problema em concentrar, trabalhe sua mente, através da auto-sugestão. Diga a si mesmo: Eu quero que o mundo se expluda. Agora, estou meditando e vou relaxar. Vou ficar como a Ke$ha ou Lady Gaga. Tranquilo e calmo. Simples! Nosso cérebro obedece nossos comandos. Portanto, se você dizer a si mesmo que vai relaxar e se concentrar, você vai relaxar e se concentrar. É uma questão de treinamento apenas. Todo o poder de uma bruxa vem de sua mente. Por isso, se você não aprender a domar a sua mente, nunca vai ser uma bruxa de verdade. Dá trabalho? Dá. É cansativo? É. Mas, no fim, vale a pena. E ninguém disse que seria fácil. Magia é para os fortes. 

Quer atrair os seres da Terra?

 

   Sente-se no chão. Ande descalço. Abrace as árvores. Plante alguma coisa. Se tem medo de se sujar, então, esse não é o elemento certo para você.
   Esses elementais são naturalmente ligados à gente do campo que a gente da cidade. Justamente porque nós, da cidade, somos muito frescos e cheios de não me toque. O povo do campo, não.
  Velas e cristais são necessários para se trabalhar com esse elemento.

E que tal as ninfas?

  Para atraí-las é necessário uma sensibilidade e tanto porque se importar com árvores e plantas não é para qualquer um. Falar com as ninfas, exige deixar de ver uma árvore apenas como uma árvore e vê-la como algo vivo, com uma alma. Para uns, isso soa como loucura. Eu sei. Soava para mim, mas uma vez que se abre os olhos e se acredita em ninfas, sua visão muda e você se torna mais consciente do mundo à sua volta. Aliás, as ninfas são o caminho mais fácil e seguro para se chegar às fadas. Fadas e ninfas são muito ligadas e se dão muito bem.
   Velas, incensos e plantas são necessários para se comunicar com elas, além da água que nesse caso pode ser representada por um copo de vidro com... Água.

E os elementais do Fogo?

   Esses camaradinhas detestam gente fraca e medrosa! Eles são aventureiros, impulsivos e destemidos.
  Quem quer atrair esses elementais, tem de trabalhar com velas, incensos e com o caldeirão. Mas, especialmente, velas. Sem elas, a magia não acontece. Não para esse elemento.


   Será que agora deu para sacarem um pouco mais de como é que a banda toca? Eu não preciso desenhar, né? XD

24 comentários:

Oi Dani, pois é, tem que pesquisar bastante e nem sempre isso é garantido; acendi minha primeira vela em casa e fiz o impensável: além de fazer escondido e estar triste no dia, ainda não tinha em mente o que queria invocar, eu apenas queria invocar algo, seja o que fosse.

Resultado: Sonhos com uma pessoas estranha (que no final foram legais, mas era com alguém mau :/), sensações estranhas e minha mãe teve um pesadelo que a deixou assustada. Mas por sorte acabou e fiquei com receio de fazer de novo e vou começar devagar, pra que pressa?

Vamos lá:
Eu acredito que tenha tido contato com fadas, ninfas, nereidas e elfos quando era criança, eu as atraia sem saber. Eu adoro me sujar se estiver em contato com natureza, odeio frescura, amo animais (mas como carne), tenho uma tartaruga de estimação, sempre vi as árvores como gente e falava com elas.
Eu infelizmente não fiz um altar, porém vou fazer as escondidinhas que nem você disse,se eu ficar hesitando sempre nunca vou conseguir e só vou fazer com que eles fujam de mim ><.
Eu amo seus blogs, sempre digo que eles me fizeram ver o que eu quero pra minha vida, pena que minha familia é o oposto de mim em todos os sentidos :(
 
Minha família também é o oposto de mim. Mas famílias são assim mesmo. Acho que antes de reencarnarmos, os anjos - ou quem quer que seja o responsável - nos manda em uma família com pessoas diferentes da gente, justamente para aprendermos e ensinarmos algo com essas pessoas. Sempre tem alguém na família que é mais evoluído, com a mente aberta - no caso, você - e, cabe a essa pessoa, ser paciente e tentar entender seus semelhantes. Um dia, eles vão ter de aceitar quem vc realmente é. Acredite.

Eu entendo o fato de vc ter invocado um elemental porque se sentia sozinha. Eu, às vezes, ainda faço isso. Mas esses novos elementais não permanecem ao meu lado por muito tempo por causa dos primeiros espíritos que eu atrai. Por isso, vc deve ter cuidado com o que invoca. Certas entidades são tão fortes que se agarram a nós e dificilmente nos deixam. Elementais, especialmente. Mas, no caso desse homem estranho que te persegue em seus sonhos, acredito que vc ainda o possa afastar. E invocar espíritos de luz ajudaria vc nisso.

Obrigada por comentar. Fico feliz que vc goste do que escrevo!
Beijo!
 
Ola daniele tenho 11 anos e tenho uma duvida.

Para se comunicar com os elfos por exemplo vc tem q faser rituais tem algun jeito de tipo vc achar um lugar onde eles ficam?

Quando vc faz o ritual dos elfos eles farao contato com vc apenas pelos sonhos ou eles aparecem em forma fisica tbm?

Espero resposta
 
Sim, Anthony.
Para atrair os elfos é preciso fazer algum ritual. Vc pode escolher o ritual ou feitiço que achar mais fácil.
Os elfos podem ser encontrados em bosques, florestas, vales e pântanos. Mas também é possível encontrá-los em construções históricas e/ou antigas. E também em colinas e montes de terra.

Geralmente, eles fazem contato através dos sonhos. Mas podem aparecer de forma física também. Embora, isso seja raro.
 
Oi Daniele, sou muito fã do seu blog ^-^, bom desde que eu entendo de gente sempre acreditei em seres mágicos e principalmente fadas ( a minha irmã era menor e falava que era baboseira :p),então eu como estava encantada por esse mundo e gostava muito da natureza e bichos( eu tinha uns 6 anos), procurei em vários sites formas fáceis de invocar fadas e achei um que era uma música e um ritual fácil e eu fiz no meu jardim escondida e insegura :P e tentei depois umas duas vezes e o resultado: aqui em casa várias vezes eu pegava uma coisa eu virava e ela sumia e eu de brincadeira falava ro ser mágico devolver, então eu virava de novo e lá estava o objeto :P, pois é toda planta que vc planta aqui em casa no outro dia está linda e grande, eu até me assusto e sei que eu não estou sozinha ás vezes, só que ds de mt anos recentemente as plantas andam secando aqui em casa e minha avó antes de nascer teve muitas histórias com elementais( eu conto depois), então eis a pergunta que elementais estão me atormentndo, q minhas plantas estão secando recentemente e será que a minha tem alguma coisa haver com isso,
obg Daniele pela sua atenção te adoro :3
 
Então, Camila...
O fato de suas plantas estarem secando e morrendo significa que elas tem absorvido muita energia ruim (energia esta destinada à vc e à sua família). Acho que para proteger suas plantas, vc deveria adquirir alguns cristais simples (serve quartzo branco) e colocá-los nos vasos das plantas (pode ser um cristal por planta).

Eu sei como é sentir que está sendo observada por algo ou alguém aparentemente invisível. E aconselho que vc tente se tranquilizar. Pois, ficar nervosa só vai piorar a situação. Então, recorra a rituais de exorcismo e purificação para seu lar. Isso deve ajudar a manter as energias ruins afastadas de seu lar.
Obrigada por seu comentário, vc me inspirou a escrever um post sobre defesa espiritual. ;)
E obrigada pelo seu carinho.
 
acho que sou o único homem que sente paz em pesquisar isso e sair um pouco da rotina gosto de elfos, e todas as mitologias celtas e nordicas me sinto como se fizesse parte ou como se na outra vida ja tivesse sido algo semelhante a isso.
 
Dani mt legal o blog! Continue compartilhando suas experiencias e eu sei como [e sentir-se sendo absorvida.. E obrigada pelos conselhos!
 
Obrigado Daniele eu sou aquele Anthony ali eu não sabia que tinha que vir no site para ver a resposta mas obrigado por responder grato
 
Então, Jason, sempre que você for comentar, clique em "notifique-me". Dessa forma, você recebe um email avisando quando seu comentário for respondido. XD
 
Ei, faz um post com o horóscopo dos elfos?
 
Aie Dani Te Adoro Adoro Os Seus BLOGS A dança das fadas etc....
Eu Queria Atrair Os Ninfas Mas Na Minha Casa Tem Um Menino Maligno e Tudo Que eu faço ele fique espiando atrapalhando cutucando etc...
na minha casa tem um bebezinha muito fofa e minha irma tem 1 ano de idade ela gosta de fazer isso com migo utimamente eu vi ela falando sozinha no quintal e vi uma sobrade um mini corpinho
resumindo na minha casa tem 8 pessoas qual é a a possibilidade de eu conseguir contanto com essas maravilhas...
sou novo na wicca
e te adoro...
 
procurei muito mas não achei um ritual que funcionasse em mim para invocar fadas, deve ser minha energia ou algo do tipo, estou com medo de chamar algo ruim, tem algum ritual "forte" para invocar fadas e alguma coisa que impessa que outras criaturas venham?
 
Olha, você tentou procurar em http://adancadasfadas.blogspot.com.br/ ? Lá, eu postei alguns rituais muito bacanas que funcionaram bem para algumas pessoas. Tenta lá. Ok? Bjo e Feliz Natal.
 
Olá! Eu tenho 14 anos, o primeiro elemental que vi foi com 10 anos e foi de forma física (um gnomo). Ultimamente tenho visto fadas com bastante intensidade (em estado de vigília também) e sentido uma forte conexão com Gaia. Não sou wiccana, na realidade, meu pai é xamã e essa conexão que sinto só tem se intensificado desde a minha primeira experiência com a ayahuasca, jurema, etc... a pergunta é: acha que devo explorar mais esse meu lado? Faço desde pequenas oferendas pra os elementais de meu jardim e eles só me trazem paz e afastam energias negativas de meu ser.
Gratidão pelo post irmã, muito informativo :D
 
Me interessei bastante por elfos e estou bem interessado em me aprofundar sobre eles.
 
Daniele Araju eu quero ve um duende ou uma fada como eu faço para poder ve elas eu sou muito chegado a natureza gosto muito de animais mais eu não sei como eu posso vê-los
 
Oi Daniele Araju eu gostaria de ve muito um duend ou uma fada ou um gnomo.E eu sou muito chegado na natureza e a natureza e a onde me deixa mais confortável i e a onde eu me dou bem, mais eu queria saber como eu faço para poder ve eles
 
Bom dia! Gostaria de sua opinião a respeito de coisas que andam sumindo aqui em casa. objetos, bombons, um lado do chinelo, chaves, carteira, esqueiro. Ta uma loucura isso aqui. Sempre tive essas coisas, quando criança via fadas, gnomos, kkkkkk, vultos.
Moro na Chapada dos Veadeiros Go, e cercada por natureza, sempre tive fascine-o sobre essas coisas, magia, elementais etc.
Sou muito sensível , a ponto de coisas se manifestarem com barulhos, derrubando lápis de cor em casa, mexendo bule, maçaneta de porta, muito estranho. Oque acha disso?
Pode me ajudar? jushaue@gmail.com
 
Oláaaaa, você disse que Duendes não são tão bons assim, mais e os Gnomos ? sempre tive boa impressão deles
 
Os gnomos são bons, inclusive, já fiz um post falando sobre isso
 
http://pt.slideshare.net/mobile/DanieleAClaudino/como-atrair-os-elfos

 
http://pt.slideshare.net/mobile/DanieleAClaudino/como-atrair-os-elfos
 
Vc sabe algum ritual, para invocar gnomos Daniele?
 

Postar um comentário