sábado, 28 de junho de 2014

Como os elementais da Terra amam


   Boa-noite adoráveis pestinhas orelhudos? Como vão? Eu vou bem, obrigada por perguntarem. Não. Espera... Vocês não perguntaram. 
   Eu sei que estou falando muito sobre amor nos meus posts, não estranhem. Como a ninfa que sou, estou sempre apaixonada por algo ou alguém. E devo aproveitar isso para falar sobre como a maneira que os elementais amam. Às vezes, eles agem de uma forma que nós faz questionar se eles são ou não capazes de sentir emoções humanas como o amor. Sabemos que eles sentem raiva, dor, desejo e medo. Mas, e quanto a amor? Eles são capazes de sentir amor? Sim ou não? O que você acha? Não precisa me responder. Responda a si mesmo.
  A seguir, vejamos como os diferentes elementais da Terra amam ou não.

Elfos

   Sim. Os orelhudos podem se apaixonar. Mas por serem criaturas desconfiadas e acharem que todos estão conspirando contra eles, evitam se relacionar com outros seres que senão os próprios elfos. Mas, mesmo entre eles, ainda rola algum preconceito. Tipo, elfos da Luz não se misturam aos elfos Cinzentos ou aos Selvagens. É contra as regras do Reino Élfico. A Luz e as Trevas não se misturam nunca.
   Os elfos podem admitir outros seres, como as ninfas e os duendes entre eles, mas isso não significam que confiam neles. Os elfos confiam apenas em sua própria família e nunca revelam seus segredos a outros seres. Especialmente, aos humanos. Vamos dizer, que de todos o seres, os que os elfos menos confiam são os humanos. Sabe como é... Nós temos a fama de assassinos de Hamadríades (ninfas das árvores), traidores, trapaceiros e ladrões. E eles preferem morrer que confiar em um humano. Mas, às vezes, os opostos se atraem (e se traem) e elfos se apaixonam por humanos. Claro que eles fazem até o impossível para não se apaixonarem, pois sabem que esse romance tem 90% de chances de dar errado. E por que daria errado? Por vários motivos. Vejamos:
  1. Eles não confiam em humanos;
  2. Seus costumes, sua moral e seu hábito são muito diferentes dos nossos;
  3. Como não confiam nem um pouquinho em humanos, eles tendem a ser extremamente ciumentos e possessivos;
  4. Eles sempre excluem o humano das decisões importantes; cada família se reúne quando precisa tomar uma decisão importante, e se os membros de puro sangue podem participar;
  5. Eles não perdoam traição; podendo matar a pessoa que os traiu (dependo da traição e do quanto o elfo gosta do humano);
  6. Eles são homofóbicos; Elfos acreditam que ser gay é contra a natureza e que atrapalha a reprodução das espécies. Mas seu pensamento só vai até aí. Eles admitem gays entre eles, mas ficam confusos quanto a orientação sexual deles, porque eles não entendem. Que bobinhos!
  7. Elfos admiram moças prendadas, aquelas que sabem cozinhar, lavar e passar. E admiram principalmente, as artesãs. Bem, acho que eu estou desqualificada como esposa porque não sei sequer fritar um ovo. Odeio lavar e para que passar? A roupa vai amarrotar mesmo.
Tem vários outros motivos, mas chega de falar de elfos!

Duendes 

   Esses homenzinhos barbados são muito maliciosos. Não acredito que eles se apaixonem por ninguém. Ainda mais por humanas. Até porque eles se divertem mais entrando embaixo das saias das moças, espiando elas enquanto elas tomam banho ou se trocam. Alguns são tarados que gostam de apalpar certas partes do corpo. Sem contar que a maioria tem fama de estupradores. Preciso continuar?

Gnomos

  Eles podem ser do tamanho de uma caneta, mas tem um coração enorme! Sim. Eles se apaixonam e são românticos os pequeninos. Adoram presentear suas amadas com flores e também com frutas e legumes que eles mesmos cultivam. Entre eles, receber legumes, frutas ou vegetais é um grande gesto de carinho, visto que eles trabalham duro para cultivarem seus próprios alimentos. Pense neles como fazendeiros bacanas. Não exatamente ricos, mas com uma vida boa. Suas refeições são sempre fartas e suculentas. Adoram comida caseira (aquelas próprias do campo) e carne assada.
   Acredita-se que Tolkien tenha se inspirado nos gnomos para criar os famosos Hobbitses.
Se um gnomo se apaixona por uma mortal? Não sei. É possível. Mas acha que sendo ele tão pequenino e a humana tão grande poderia dar certo?

   Falando no geral, elementais da Terra, podem ser românticos e fieis quando verdadeiramente apaixonados. No entanto, eles encontram alguma dificuldade na hora de se relacionar com um humano, por causa de suas diferenças. Diferenças essas que podem ser grandes ou pequenas. ©

sábado, 7 de junho de 2014

Filtro Dos Sonhos






Filtro dos sonhos, apanhadores de sonhos, caçadores de sonhos ou cata-sonhos ou ainda espanta pesadelos (em inglês dreamcatcher) é um amuleto da cultura indígena ojibwa (ou chippewa), cuja construção consiste em um aro de vara de salgueiro-chorão e revestido com tiras de couro, ao qual são atrelados vários fios formando uma sorte de teia de aranha, por vezes com contas enfiadas, onde lhe são penduradas geralmente uma pena ao centro mais algumas poucas e/ou outros pequenos objetos de significância pessoal especial.
Os Ojíbuas acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers e conta a lenda que começou da seguinte forma:

Diz ela que antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor que geraram energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. Então a deusa grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueiro Os bons sonhos sabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias ruins se dissipavam.
A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem.

Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.

   Eu comprei um filtro dos sonhos, dos simples e paguei apenas R$ 10.00 Ainda não consagrei ele e nem o usei para testar sua eficácia, mas tenho fé nele. De qualquer forma, meus pesadelos sumiram depois que eu comecei a dizer três vezes: "Dou os meus pesadelos para o Baku comer".  Parece coisa de criança dar seu pesadelo ao Baku, mas para mim têm funcionado; ao menos um pouco.
 

Recanto Élfico Template by Ipietoon Cute Blog Design