terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Filme: O Hobbit, uma jornada inesperada

The Hobbit: An Unexpected Journey (no Brasil, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada; em Portugal, O Hobbit: Uma Viagem Inesperada) é um filme de 2012, sendo uma adaptação em três partes do romance O Hobbit, de 1937, do escritor britânico J. R. R. Tolkien. Peter Jackson que dirigiu a trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, está dirigindo, produzindo e co-escrevendo as três partes , que deveria inicialmente ter Guillermo Del Toro como diretor. O filme é estrelado por Martin Freeman como Bilbo Bolseiro, Richard Armitage como Thorin e Benedict Cumberbatch como Smaug.

 Vários atores da trilogia O Senhor dos Anéis irão reprisar seus papéis, como Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Ian Holm, Elijah Wood e Orlando Bloom.  (Ufa! Eu torci demais para o Legolas aparecer nesse filme.) Além disso, o compositor Howard Shore, que compôs a trilha de O Senhor dos Anéis, confirmou seu papel nas três partes do filme. As três partes foram intituladas de The Hobbit: An Unexpected Journey, The Hobbit: The Desolation of Smaug e The Hobbit: There And Back Again, as duas últimas partes agendadas para serem lançadas 13 de dezembro de 2013 e 18 de julho de 2014 respectivamente.

 O Hobbit segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado para uma aventura épica para recuperar o tesouro dos anões, que há muito tempo foi roubado por um dragão chamado Smaug. Convidado de repente pelo mago Gandalf, o Cinzento, a entrar na aventura com mais 13 anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin. Sua viagem vai levá-los para a vida selvagem; por terras traiçoeiras cheio de goblins e orcs, wargs e aranhas gigantes, metamorfos e magos e até que finalmente Bilbo Bolseiro encontra Sméagol, onde ele ganha a posse do Um Anel, que está ligado ao destino de toda a Terra Média.

0 comentários:

Postar um comentário